Você esta usando um navegador desatualizado. Para uma experiência de navegação mais rápida e segura, atualize gratuitamente hoje mesmo.
  • calendar_month
  • update
  • share Compartilhe

Conselho é formado por profissionais renomados da área da arbitragem, mediação e dispute boards.

22/01/2024 - A Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem Ciesp/Fiesp anunciou agora em janeiro de 2024 o dois novos nomes que assumiram o comando do seu Conselho Temático: Selma Maria Ferreira Lemes é a nova presidente e Adriana Braghetta é a nova vice. O Conselho é formado por profissionais notáveis de arbitragem, mediação e dispute boards e tem, dentre suas principais atribuições, contribuir com a elaboração de normas, apoiar a divulgação dos meios adequados para a solução de conflitos e propor melhorias para a Câmara.

Nos últimos 10 anos, o conselho vinha sendo presidido por Kazuo Watanabe, com a vice-presidência sob a liderança de José Carlos de Magalhães, ambos continuam fazendo parte do Conselho, porém, agora, como membros.

De acordo com Lilian Bertolani, Secretária Geral da Câmara Ciesp/Fiesp, o Conselho Temático é um órgão composto tradicionalmente apenas por grandes nomes da arbitragem, mediação e dos dispute boards. Ela explica que o conselho auxilia a Câmara em todas as iniciativas idealizadas para melhorar e ampliar o atendimento da instituição. “Temos muito orgulho de termos a professora Selma Lemes e a doutora Adriana Braghetta no comando do Conselho, pois ambas são referências para os profissionais que atuam no mercado de resolução de disputas no Brasil e no mundo”, disse Lilian.
Já no comando da administração da Câmara, o ministro Sydney Sanches seguirá como o presidente, enquanto a ministra Ellen Gracie Northfleet permanece como vice. A Câmara Ciesp/Fiesp funciona como uma espécie de justiça privada e foi implantada há 28 anos.

Quem são as novas lideranças

A nova presidente Selma Maria Ferreira Lemes é graduada em Direito pela USP e atua em arbitragens nacionais e internacionais, com destaque para sua participação como coautora da criação da Lei Brasileira de Arbitragem. Ela também é mestre em Direito Internacional e doutora em Integração da América Latina, dentre outros títulos.

Na mesma linha, a nova vice-presidente, Adriana Braghetta, também é formada pela USP, tem os títulos de mestre e doutora e possui especialização em Direito da Economia da Empresa. Adriana foi presidente do Comitê Brasileiro de Arbitragem de 2009 a 2013.

Adriana Braghetta
Selma Maria Ferreira Lemes
Adriana Braghetta
Adriana Braghetta

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CIESP
Ricardo Viveiros & Associados Oficina de Comunicação*
Adriana Matiuzo Mtb PR99 4.136 (11) 9 5158-6921