Você esta usando um navegador desatualizado. Para uma experiência de navegação mais rápida e segura, atualize gratuitamente hoje mesmo.
  • calendar_month
  • update
  • person Assessoria de Imprensa CIESP
  • share Compartilhe

Plano lançado pelo Governo Federal, vai ao encontro das necessidades da indústria.

26/01/2024 - O Plano mais Produção (P+P), lançado pelo Governo Federal, vai ao encontro das necessidades da indústria. Trata-se de um passo importante para o desenvolvimento de um parque fabril forte, visando ao crescimento sustentado.

A retomada de políticas industriais é um movimento que está ocorrendo em diversos países. O programa procura alinhar o acesso ao crédito para alavancar a produção e a inovação, como já se observa em outros segmentos econômicos.

Os quatro eixos prioritários do plano Nova Indústria Brasil – Mais Inovação, Mais Verde, Mais Exportação e Mais Produtividade –baseiam-se nas melhores práticas internacionais. Os R$ 300 bilhões anunciados para investimentos até 2026 têm potencial para estabelecer as bases para se reiniciar o desenvolvimento do setor.

Esse primeiro passo atende ao propósito de promover melhores condições de concorrência, como defendido pelo Ciesp.

Precisamos continuar na direção correta, para que o Brasil possa ter uma política industrial consistente, de longo prazo, com previsibilidade e segurança jurídica e sem os famosos “puxadinhos”. Ao mesmo tempo, deveremos atuar de modo intenso para a redução do famigerado “Custo Brasil” e elevar o Brasil a um patamar decente de competitividade.

Quem se beneficia é o País. Por isso, a iniciativa deve ser apoiada. O CIESP coloca-se à disposição para trabalhar junto com o Governo Federal em prol de políticas perenes para o desenvolvimento industrial brasileiro.

Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo)

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CIESP
Ricardo Viveiros & Associados Oficina de Comunicação
Adriana Matiuzo Mtb PR99 4.136 (11) 9 5158 6921