Rodada em Botucatu supera expectativas e atrai empresas até de outros estados - CIESP

Rodada em Botucatu supera expectativas e atrai empresas até de outros estados

Grandes empresas, como Embraer, Usina São Manoel, Hyundai, Lupo e a própria Unesp entabularam contratos com novos fornecedores na macrorregião de Botucatu, Bauru, Jaú e Marília na Rodada de Negócios realizada na quinta-feira (21), no Sesi de Botucatu, com 130 empresas participantes, incluindo 20 âncoras.

“Superou as expectativas”, afirmou Moacir Fernandes Filho, diretor titular da RegionalBotucatu, co-organizadora do evento, juntamente com o Departamento de Produtos e Serviços do Ciesp – São Paulo. “Foram mais de 1.200 reuniões, numa só tarde, envolvendo grandes demandadores de produtos e serviços e potenciais fornecedores de toda a macrorrregião”, declarou Moacir Fernandes Filho logo após encerramento da rodada. “Tivemos participação de empresas de outras regiões e até de Goiás”, assinalou.

As projeções no curto e médio prazo, segundo o diretor do Ciesp botucatuense,superam os R$ 2 milhões em negócios, mas podem atingir cifras maiores futuramente.”A montadora Hyundai, por exemplo, está começando do zero em Piracicaba. E vai precisar de fornecedores de todos os segmentos da cadeia produtiva”, acrescentou Moacir Filho. “E mesmo para aquelas empresas que não fecharam negócios a rodada permite que elas conheçam melhor a cultura da empresa e as demandas e exigências do seu cliente. Se não saiu negócio hoje, poderá sair amanhã”, ressalvou.

Rodadas continuam em Sorocaba, São Caetano e Santa Bárbara
A expansão das Rodadasconsolidou uma das estratégias mais eficazes para a geração e fomento de negócios entre micro e pequenas empresas e também para as grandes.”Algumas empresas se tornaram habituês das rodadas, independentemente da região em que estão estabelecidas. É o caso, por exemplo, da Jacto, de Pompéia, e Mottorppar, de Garça”, falou o coordenador Airton Sisti, do Ciesp. “Houve um amadurecimento muito grande dessas indústrias, porque entenderam que não podem ficar dependentes de um só fornecedor. E perceberam também que podemprospectar novos parceiros efazer negócios com empresas que estão mais próximas, barateando custos”, completou o diretor do Ciesp Botucatu, Moacir Filho. Consolidadas como eficaz estratégia para fomentar negócios, as Rodadas promovidas pelo Ciesp estão percorrendo todo o Estado.

No próximo 27 de outubro, será a vez de Sorocaba receber o evento, que já foi apresentado à mídia local na semana passada. Em seguida, o evento será levado a São Caetano do Sul, no Grande ABC, e a Santa Bárbara do Oeste.

Rubens Toledo, Agência Ciesp de Notícias