Presidente do Ciesp/Fiesp lamenta fim da redução do IPI - CIESP

Presidente do Ciesp/Fiesp lamenta fim da redução do IPI

O presidente do Ciesp e da Fiesp, Paulo Skaf, em viagem ao interior paulista, na última sexta-feira (29), lamentou a decisão do Governo, anunciada pelo ministro Guido Mantega, de retirar o incentivo fiscal (redução do IPI).


“A redução do imposto criou um círculo virtuoso na economia, com aumento da produção, do emprego e das vendas, inclusive com aumento de arrecadação pelo Governo. No lugar de retirar o benefício, a Indústria espera que a isenção seja estendida a outras cadeias, como o setor de alimentos, por exemplo”, afirmou Skaf.


Para o líder empresarial, a isenção e mesmo redução do IPI ajudaram o País a superar os efeitos da crise financeira internacional, e criaram uma reação positiva à crise. “Se o modelo mostrou-se eficaz, por que não mantê-lo?”, contrapôs.


A volta do imposto, segundo o presidente do Ciesp/Fiesp é uma medida lamentável, ainda mais se tratando de um país com alta carga tributária como o Brasil. “Mais uma vez vamos trabalhar para que o prazo do IPI seja prorrogado”, garantiu.


Rubens Toledo, Agência Ciesp de Notícias