Moreira Ferreira e Luis Eulalio Vidigal recebem título de `Presidente Emérito´ da Fiesp - CIESP

Moreira Ferreira e Luis Eulalio Vidigal recebem título de `Presidente Emérito´ da Fiesp

 

Luis Eulalio de Bueno Vidigal Filho e Carlos Eduardo Moreira Ferreira, dois ex-presidentes da Fiesp/Ciesp, receberam hoje, durante o Congresso da Indústria 2008, o título de “Presidente Emérito” da Fiesp. A homenagem aconteceu na presença de autoridades e de 3 mil empresários que acompanham o evento. Ao referir-se aos homenageados, o atual presidente Paulo Skaf, considerou-os “dois grandes brasileiros que prestaram e prestam grandes serviços a São Paulo e à Nação”.

 
Luis Eulalio, presidente entre os anos 1980 e 1986, lembrou em seu discurso o período “de ditadura e de economia fechada que a Fiesp e o Ciesp enfrentaram, incluindo sua gestão. O ex-presidente disse ser “um soldado da Casa da Indústria a serviço do país”. 
 
Moreira Ferreira, que presidiu a Fiesp/Ciesp entre 1992 e 1998, lembrou que o tema da Reforma Tributária também foi prioridade de sua gestão e que se candidatou [ao final de seu mandato] ao cargo de deputado federal para levar a proposta adiante. “Eu me candidatei e me elegi para ver essa reforma concluída. E me frustrei. Hoje, graças a essas pessoas sérias que aqui estão, vejo que as reformas com juízo começam a acontecer.”
 
O ex-presidente homenageado conclamou os presentes a irem em frente unidos, referindo-se a outro ilustre ex-presidente das entidades: “De acordo com Theobaldo de Nigris, devemos trabalhar unidos. E hoje é o que está acontecendo com a Fiesp e o Ciesp, sob a liderança firme de Paulo Skaf".
 
Agência Ciesp de Notícias 
12/06/2008