Mês da micro e pequena empresa é encerrado com espetáculo musical em Rio Claro
- Atualizado emConserto da Orquestra Sinfônica Nacional, regida pelo maestro Walter Lourenção, encerrou na noite de quinta-feira (28), em Rio Claro, a programação do Mês da Micro e Pequena Indústria (MPI), promovido pelo Departamento da Micro, Pequena e Média Indústria (Dempi), da Fiesp, com apoio do Ciesp, Sebrae-SP e Secretaria Municipal de Desenvolvimento.
Com foco no mundo empresarial, o espetáculo musical contou com participação do grande público e autoridades locais, incluindo a primeira-dama do município, além de diretores do Ciesp e Fiesp.
“As micro e pequenas empresas têm maior capacidade de se adaptar a mudanças, muito mais do que as médias e grandes”, destacou o maestro Lourenção, que fez um contraponto entre a regência de uma orquestra e a gestão de uma empresa. “Em ambos os casos é preciso que todos os componentes estejam afinados”, comparou.
Ao longo do dia, na sede da Regional do Ciesp rio-clarense, cerca de 50 representantes de empresas acompanharam ciclo de palestras sobre Estratégias de Marketing, gestão e desenvolvimento empresarial.
De acordo com o diretor da Fiesp em Indaiatuba, Leonardo Bussi, participaram do evento três dos mais requisitados consultores e também professores da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e de outras universidades, como Paulo Lucas de Oliveira, Gilmar Marques e Alexandre Saad.
O Mês da Micro e Pequena Empresa foi aberto no V Congresso da MPI, no último 14 de outubro no Hotel Rennaissance, na Capital, que recebeu mais de mil participantes.
Os temas foram regionalizados e levados ao Interior paulista. Além de Rio Claro, a programação foi levada também às cidades de jaú (28) e Presidente Prudente (21).
Rubens Toledo, Agência Ciesp de Notícias