Feirão de Crédito da Fiesp em parceria com a Desenvolve-SP tem R$ 71,8 milhões em solicitações de crédito
- Atualizado emDenise Belmejo, Agência Indusnet Fiesp
Em edição exclusiva com a Desenvolve SP, o Feirão de Crédito da Fiesp realizado em setembro (22) contou com 43 inscrições de micro, pequenas e médias indústrias (MPMIs), efetivou 10 solicitações de análise de crédito neste dia e recebeu um total de R$ 71,8 milhões em demandas de crédito.
Um levantamento pós-evento feito pelo Departamento da Micro, Pequena, e Média indústria (Dempi) da Fiesp, mostrou que 67% das empresas inscritas eram pequenas ou micro. O dado demonstra mais uma vez que os micros e pequenos empreendedores são os que mais demandam crédito para apoiar seus negócios. Na edição de 2021 eram 85,9%.
Também foram levantadas quais as maiores necessidades das empresas no momento: 39% solicitaram Capital de Giro, 24% créditos para investimento, 13% para a área de inovação, 13% para ESG e 7% para renegociação de dívidas.
Esta edição teve como objetivo ampliar o acesso das MPMIs à Desenvolve-SP, agência de fomento do estado de São Paulo que anunciou a redução das taxas de juros para operações das linhas: capital de giro, investimento, inovação e práticas sustentáveis. O Feirão contou com 7 consultores técnicos da Desenvolve SP, em um dia inteiro de atendimentos presenciais personalizados para as empresas interessadas em conhecer os detalhes das linhas e produtos, simular operações de crédito e, em alguns casos, solicitar o crédito na hora.
