Inicio do conteudo

ENERGIA ELÉTRICA

Fornecimento preocupa empresários de São Bernardo do Campo
Ciesp local vai promover encontro com industriais da região para levantar demandas junto à Eletropaulo

Fornecimento preocupa empresários de São Bernardo do Campo
 
Na próxima terça-feira (12), às 9h, a Diretoria Regional do Ciesp em São Bernardo do Campo realizará uma reunião com os representantes das indústrias da região para discutir a atual situação do sistema energético. O encontro, que atende a demanda do empresariado local, será a primeira ação da regional com vistas a reunir as principais dúvidas dos industriais sobre o fornecimento de energia elétrica às fábricas instaladas no perímetro produtivo de SBC.
 
Entre as questões a serem discutidas estão: oscilações na distribuição, probabilidade de ‘apagão’, política de investimento no setor energético, etc. Com estes temas e outros que podem surgir durante a reunião, o Ciesp SBC pretende juntar informações e posteriormente levá-las à Eletropaulo, que deve participar de outros encontros para esclarecer a pauta das indústrias. “Vamos ouvir as empresas associadas e depois levar as questões aos representantes da Eletropaulo”, explica o gerente regional Ademir Gasparetto.
 
A reunião acontecerá na sede da Mácron Ind. Gráfica, localizada na Estrada Sadae Takagi, 407/415, no bairro Cooperativa. A empresa é associada à regional e está instalada na zona industrial de São Bernardo do Campo. Aproximadamente 20 empresários devem participar.
 
O evento é exclusivo aos associados do Ciesp e os interessados precisam se inscrever através do telefone (11) 4125-7500 ou do e-mail ciespsbc@ciespsbc.org.br .
 
Audiência da Aneel
Atuando em outra frente, o Comitê Técnico de Energia criado pelo Ciesp e pela Fiesp vai participar de audiência pública sobre tarifas energéticas da Agência Nacional de Energia Elétrica, agenda para 29 de fevereiro. Na ocasião, o CTE apresentará estudo realizado por técnicos da Universidade de São Paulo (USP) que afirma ser possível reduzir em 15% as tarifas atuais.
 
Agência Ciesp de Notícias
Nivaldo Souza
08/02/2008

Comente