Ciesp e Abesco anunciam parceria durante o 7° COBEE
- Atualizado emO Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e a Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (Abesco) assinam, no próximo dia 16 de junho, um protocolo de intenções com objetivo de conscientizar o parque industrial paulista da importância e necessidade da implantação de programas de conservação e racionalização do uso de energia.
O acordo entre as duas entidades será firmado durante a abertura do 7° Congresso Brasileiro de Eficiência Energética, promovido pela Abesco entre os dias 16 e 17 de junho. O presidente em exercício do Ciesp, Rafael Cervone Netto, participa do encontro no Centro de Convenções do Novotel Center Norte, que deve reunir cerca de 600 participantes, sendo 75% do público formado por empresas consumidoras de energia.
“É uma parceria que tem todo o interesse do Ciesp, porque eficiência energética mexe diretamente com o custo de produção das empresas”, assinala Julio Diaz, diretor de Infraestrutura do Ciesp.
O congresso vai abrigar também a ExpoEficiência Energética 2010, uma feira de produtos, equipamentos e serviços para a conservação de energia ou para o uso mais eficiente desse insumo básico na produção. A expectativa da organização é receber mil visitantes, num contexto global onde as empresas precisam reduzir desperdícios e adaptar-se rapidamente à chamada economia de baixo carbono.
ExpoEficiência
A feira de produtos já conta com estandes de empresas da área de conservação de energia e redução de consumo, entre estas Petrobras, Heliotek, Horus, MGD, Iluminati, Intral e Schneider.
Os destaques dessa edição serão tecnologias e serviços que contribuam para o uso racional de energia e tenham impacto positivo na competitividade e no lucro. Assim, serão apresentadas soluções para a eficiência em grandes edificações, processos industriais e gestão de utilidades, casos de sucesso, tecnologias, opções de energéticos; além de linhas de crédito e serviços de apoio à implantação de programas de eficiência energética.
Agência Ciesp de Notícias