Técnicas de Chefia e Liderança- Desenvolvendo a Comunicação e os Relacionamentos

Dias 27 e 28 de Fevereiro de 2020- Das 08:00 às 17:00

OBJETIVOS:

Discutir a missão, o perfil e as novas atribuições do líder moderno.Promover uma profunda reflexão sobre as mudanças de paradigmas necessárias à atuação do líder eficaz e suas implicações nas relações interpessoais e organizacionais. Capacitar as lideranças nas habilidades comportamentais para que assumam seu papel de multiplicadores e formadores de opinião junto às suas equipes. Intervir positivamente no clima emocional da equipe, energizando os líderes para que consigam motivar seus colaboradores e envolver a todos no alcance de melhores resultados e maior comprometimento das equipes de trabalho.

PÚBLICO ALVO:

A todos os líderes formais e informais da empresa e profissionais que queiram se reciclar nas áreas da comunicação, relacionamento e liderança e que lidem direta ou indiretamente com equipes: Empresários, Gerentes, Gestores, Supervisores, Coordenadores, Líderes, Chefes de Equipe, Multiplicadores etc.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Qual é a Missão e o Novo Perfil do Líder Moderno

As Novas Atribuições do Líder Eficaz

Os Desafios do Líder em Tempos de Crise

Zona de Conforto e Comodismo X Mudanças de Paradigmas

O Processo de Metanóia

Atitudes do Líder Moderno que Geram Resultados

Habilidades Técnicas e Habilidades Comportamentais

Diferenças entre Chefe, Líder, Gerente, Gestor e “Coach”

Liderança: Habilidade Inata ou Aprendida?

O “Tripé” da Liderança de Resultados

Diferencial Competitivo das Empresas Modernas

Excelência nos Relacionamentos como Política de Encantamento e Fidelização de Clientes

Os Nove Tipos de Inteligências como “Ferramentas” da Liderança

Desenvolvendo a Empatia nos Relacionamentos

A Inteligência Emocional Aplicada à Liderança

Sintomas de Adoecimento das Empresas e dos Profissionais

Bullying e Assédio Moral

A Importância do Trabalho em Equipe e da Motivação de Pessoas

Os 3 Canais de Comunicação

Ouvir X Escutar

Como Fazer o Feedback Positivo e Orientativo

Habilidades de Assertividade e Disciplina: A Competência de Saber Dizer Não, Fazer Cobranças e Colocar Limites

O Poder do Reconhecimento nas Relações Interpessoais

O Índice de Felicidade nas Empresas

Desenvolvendo o Entusiasmo, a Motivação e a Sinergia nas Equipes de Trabalho

INSTRUTORA: Fátima Rizzo

INVESTIMENTO:

Associados: R$ 400,00

Não Associados: R$ 500,00

LOCAL : Av. Tivoli, 563- Vila Bethânia- São José dos Campos

O CURSO CONTEMPLA: Material Didático, Coffee Break e Certificado de Conclusão

MAIORES INFORMAÇÕES: Daniella

(12) 3921.7922/cursos@ciespsjc.org.br

O CIESP SJC reserva-se o direito de alterar local, datas, horários ou cancelar o curso, de acordo com o número de interessados.