PPAP- Processo de Aprovação de Peça de Produção

Dia 20 de SETEMBRO de 2018 – Das 08h30 às 16h30

OBJETIVO:
Apresentar os requisitos gerais para aprovação de amostras de produção e produtos, para garantir que os requisitos do cliente foram atendidos.

PÚBLICO ALVO:
Empresários, Gestores e profissionais ligados à área da qualidade, engenharia de processos e produtos e produção.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
1– Conceitos do PPAP
1.1 – Fundamentos do PPAP
1.2 – ISO e TS – requisitos de aplicação
1.3 – PPAP e integração com APQP
2 – Requisitos e Registros
2.1 – Visão Geral
2.2 – Requisitos do Processo PPAP
2.3 – Notificação ao Cliente e Requisitos de Submissão
2.4 – Submissão ao Cliente (Níveis de Evidencia)
2.5 – Situação de Submissão da Peça
2.6 – Retenção de Registro
2.7 – Visão geral dos Apêndices e Requisitos Específicos
2.7.1 – Índices de Processo (cpk e ppk)
2.7.2 – Avaliação dos Instrumentos de Medição (R&R)
INSTRUTOR: Antônio Carlos de Campos

Engenheiro Industrial, Mestre em Engenharia de Produção pela UNIMEP. Sólida experiência voltada à Administração Industrial, em empresas nacionais e multinacionais, atuando em segmentos ligados à Produção, PPCP, Estudo de Processos e Desenvolvimento de Produtos. Administração de Vendas, Manutenção e Qualidade.Professor Universitário em cursos de Pós-Graduação em Engenharia da Produção, Gestão da Logística, Administração Industrial, em várias instituições de Ensino. Atua também como Consultor, no desenvolvimento  de Processos de Reorganização Empresarial e Fabricação Industrial, utilizando-se de Ferramentas Gerenciais e Técnicas da Qualidade. Valendo-se de Sistemas como: TPM, TQM, Seis Sigma, QFD, Teoria das Restrições, Just in Time, Programas de Melhoria Contínua.

LOCAL : Av. Tivoli, 563- Vila Bethânia- São José dos Campos

O CURSO CONTEMPLA: Material Didático, Coffee Break e Certificado de Conclusão

MAIORES INFORMAÇÕES: Daniella

(12) 3921.7922/cursos@ciespsjc.org.br

O CIESP SJC reserva-se o direito de alterar local, datas, horários ou cancelar o curso, de acordo com o número de interessados.