Água: Grupo SERQUÍMICA otimiza processos e reduz o consumo de água no setor produtivo

Um item fundamental para a sobrevivência tem tomado conta de noticiários, programas de TV, matérias de internet, jornais e revistas, e está sendo motivo de discussão e análise em diferentes redes sociais. A falta da água em algumas capitais e cidades do interior tem tirado o sono de muita gente.

Mesmo sabendo que isso um dia iria acontecer, provavelmente nem os mais pessimistas acreditavam que a água iria ficar escassa tão cedo. Com certeza fatores climáticos e políticos contribuíram para que o problema fosse agravado. E, de maneira geral, todos os cidadãos precisam estar cientes que o uso consciente da água é o melhor caminho a seguir.

Preocupado com esta questão há algum tempo, o Grupo SERQUÍMICA vem pensando em alternativas para diminuir o uso da água em sua produção.

Atualmente, a empresa tem equipamentos dedicados exclusivamente para cada classe de produtos. “Isso evita a necessidade constante de lavar os equipamentos e também a geração de grandes quantidades de efluentes”, afirma Breno Sartori Sebastião, Engenheiro responsável pelo PCP – Planejamento, Controle e Produção do Grupo SERQUÍMICA.

Ainda segundo o Engenheiro, novos métodos serão pensados para evitar o uso desnecessário de água durante este ano. “O problema da falta da água é sério e não podemos ficar indiferentes diante da situação. O que conseguirmos economizar, mesmo que pouco, já ajudará e muito”, pondera Breno.

Comente