História

 

Para a cidade de São Bernardo do Campo, a chegada das indústrias foi a principal razão de sua existência, totalmente reescrita a partir da década de 60.
A cidade que abrigava marceneiros e carpinteiros, artesãos da indústria de móveis e cerâmicas despontou como a maior concentração industrial brasileira. A industrialização passou a ser um processo irreversível.
Este processo de industrialização resultou no surgimento de indústrias complementares, que dariam suporte ao potencial recém instalado na cidade.
Fundado no dia 10 de abril de 1962,  a regional do CIESP em São Bernardo do Campo surgiu da necessidade de e unir representantes desta nova classe econômica e dar suporte ao crescimento que ela vinha apresentando.
Desde então, o CIESP – São Bernardo do Campo se consolidou como importante representação empresarial de nosso município participando ativamente para o seu desenvolvimento econômico e social.
O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – Regional de São Bernardo do Campo tem como missão congregar, com espírito e objetivos associativos permanentes, todas as empresas e entidades pertencentes a nossa regional. Promover o estudo de problemas que interessem as classes produtoras, notadamente a indústria. Fomentar o intercâmbio entre indústrias e associações representativas, buscando a divulgação de conhecimentos úteis a compreensão de sua missão à sociedade. Cooperar com os poderes públicos no estudo e soluções de problemas que se relacionem com a indústria.
Organizar e oferecer aos nossos associados, serviços e assessoria, disponíveis na casa bem como entidades oficiais ou parceiras que exerçam atividades de interesse da indústria.