Núcleos e Comitês de Trabalho

NÚCLEOS E COMITÊS DE TRABALHO 

Composição
São compostos por ASSOCIADOS com alguma especialização na área que representa. Os membros são convidados pelo Diretor Titular e pelo coordenador do Núcleo, e os trabalhos se desenvolvem a partir da temática inserida nas reuniões de trabalho, que ocorrem regularmente.

Atividades
Promover reuniões mensais dos Núcleos;Gerar relatórios e publicações conceituais;Promover eventos, seminários, workshops entre outros;
Promover visitas de cunho tecnológico;Interagir com os respectivos Departamentos da FIESP/CIESP.

COMEX

 Grupo de Comércio Exterior

Diretor Responsável
José Rufino de Oliveira

Difundir a prática do Comércio Exterior entre as empresas associadas de forma a permitir sua inclusão no mercado globalizado, gerando novas oportunidades de negócios. Atuar junto aos órgãos governamentais na defesa dos interesses dos associados favorecendo a melhoria dos processos, rotinas e toda a sistemática de Comércio Exterior. A Área de Comércio Exterior oferece ao empresário da indústria, serviços como o esclarecimento de dúvidas sobre: importação, exportação, logística, acordos internacionais, legislação aduaneira nacional e internacional, disponibiliza informações sobre mercados internacionais, divulga, apóia e promove missões e rodadas de negócios internacionais.

 

NÚCLEO DE JOVENS EMPREENDEDORES – NJE

Eudóxio Cesar Gama

 

Formado por empresários jovens das mais diversas atividades da indústria estendida, busca preparar novos líderes e sucessores com perfil voltado ao crescimento de suas empresas, das entidades de classe e à participação representativa na política econômica paulista e brasileira. 

 

 

 

 

DEPARTAMENTO DE INFRAESTRUTURA

Diretor Responsável
Marcelo Sanioto

Presta assessoria e suporte aos associados em questões técnicas e políticas em infra-estrutura, de abrangência individual ou coletiva. Atua na articulação política junto aos órgãos de governo em defesa dos interesses das empresas. Direcionando suas atividades aos setores que mais influenciam a competitividade das indústrias do Estado, quais sejam: Energia Elétrica, Petróleo e Gás, Logística e Telecomunicações  

 

 

 

 

 

GPMA – Grupo de Profissionais do Meio Ambiente

Diretor Responsável
Luiz Roberto Tombolato

Buscar soluções e alternativas sustentáveis para as principais questões ambientais das empresas associadas, atuando regionalmente e contando com a capilaridade e representatividade da entidade pelo Estado. Resumir os principais regulamentos e exigências da legislação ambiental, e orienta os associados na adoção dos melhores procedimentos na tramitação legal. Assessorar nas tratativas sobre cobrança pelo uso da água junto aos comitês de bacias hidrográficas. 

 

 

 

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Ser um centro de competências para dar suporte às empresas na conscientização, compreensão e incorporação da Responsabilidade Social de modo sustentável aos seus negócios. 

 

 

 

 

DETEC РDepartamento de Tecnologia da Informa̤̣o

Diretor Responsável
Jorge Alberto Corso

Realizar estudos e análises sobre a performance e os principais obstáculos do setor produtivo promovendo a melhoria contínua e sustentada da competitividade da indústria a partir da gestão estratégica de informações e articulação de ações e projetos. Elevar os padrões de qualidade, inovação e tecnologia. Estimular o aumento dos níveis de investimento e produtividade. Ampliar e facilitar o acesso ao crédito. Promover melhorias de desempenho da gestão empresarial. Estimular o crescimento de cadeias produtivas. 

 

 

BAIRRO COOPERATIVA

Diretor Responsável
Valdemar Oliveira

Atender as demandas das empresas localizadas no Bairro Cooperativa, região do município de São Bernardo do Campo que abriga mais de 100 empresas de diversos setores e que tem graves problemas de infraestrutura, telecomunicações, transporte…

 

 

 

 

 

Grupo de Relações Trabalhistas

Diretor Responsável
Luiz Vicente Fontana

 

Assessorar as empresas na área de gestão e relações trabalhistas, sindicatos patronais e profissionais, governos e Ministério Público, visando debater  e buscar soluções para os diversos assuntos que afetam direta ou indiretamente o cotidiano do empresário e seus colaboradores.

 

 

Representantes CIESPSBC em conselhos

PRO UNI / FEI

Cláudio Barberini Júnior
Titular

Marcelo Sanioto

 

Comissão Local de Acompanhamento e Controle Social do Programa Universidade para Todos – PROUNI, da Instituição de Ensino FEI.

 

 

 

 

 

Conselho FATEC

Jorge Alberto Corso

 

Acompanhamento das atividades da FATEC no intuito de aproximar a indústria da academia.

 

 

 

 

 

CONCIDADE

José Rufino de Oliveira
Titular

 

 

Concidade: Conselho Municipal da Cidade e do Meio Ambiente de SBC.

 

 

 

Conselho CBH-AT 

Danilo – Empresa Multicel

 

Conselho Fiscal:

Marcos Liron
Titular