Plenária do CIESP discute cenário da economia para 2018

Evento contou com debate entre segmentos diferenciados da indústria

Em sua primeira plenária de 2018 o CIESP SBC debateu a expectativa para 2018 com empresários de diferentes setores da indústria.

Com o título “Do Fabricante de Máquinas à Embalagem do Produto” o evento contou com explanações de Eduardo Batistella Mazurkyewistz, da Mazurky Indústria e Comércio de Embalagens; Josué Leite de Paula Júnior, da FIAMM Latin América Componentes Automobilísticos e Michael Bauer da B. Grob do Brasil.

Eduardo Batistella Mazurkyewistz acredita que agora “é o momento de arregaçar as mangas e fazer acontecer.” Para ele 2017 foi um ano de recuperação e neste momento, com a economia se deslocando da política, este é o ano para “fazer acontecer”. Ele explicou que um dos segredos da empresa foi a diversificação nos setores.

Josué Leite de Paula Júnior também enxerga o mercado em recuperação, mas é cauteloso quanto a novos investimentos: “Não estamos em momento de investir como antes da crise. A As incertezas são enormes, tanto localmente quanto globalmente.”

Segundo ele a capacidade do brasileiro de gerenciar no caos é um grande ponto positivo.

Para Michael Bauer a volta da confiança do consumidor é primordial para que volte o consumo, uma vez que o aumento na venda de veículos, se reflete em investimentos em máquinas.

Porém ele vê no ano eleitoral um motivo de incerteza, pois não se tem visão de estabilidade econômica uma vez que ainda não se sabe nem quais serão os candidatos.

A eleição é motivo de incerteza, pois não se tem visão de estabilidade econômica, não sabemos nem quem são os candidatos.

Para o Diretor Titular do CIESP SBC, Cláudio Barberini Junior, quem sobreviveu a crise, vai crescer. “Todos os segmentos perderam. A indústria, para se reinventar, precisa de mão de obra. Escolas, universidades e estudantes precisam ficar muito atentos. A mão de obra que perdeu emprego há dois, três anos, não voltará aos mesmos postos.”, finalizou.

Veja mais imagens do evento em nossa página no facebook.

https://www.facebook.com/pg/ciespsbc/photos/?tab=album&album_id=1856060257783828

Comente