CIESP SBC E MAURO MIAGUTI HOMENAGEIAM ENTIDADES COM O PRÊMIO “GENTE QUE FAZ”

No dia 31 de outubro o CIESP SBC e o vereador Mauro Miaguti realizaram, na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, a Sessão Solene em homenagem ao Empreendedorismo e a Responsabilidade Social, com entrega do prêmio “Gente que Faz” a entidades e instituições que realizam ações sociais em nossa cidade.

Em seu pronunciamento Mauro Miaguti lembrou o fechamento da fábrica da FORD em São Bernardo do Campo e as implicações disso para a nossa cidade, mas que esse momento deve ser visto como uma oportunidade de nos reinventarmos. “Nós temos uma responsabilidade muito grande em preparar um ambiente melhor para os jovens. Hoje, a maioria deles tem o sonho de estudar fora. Agora, por que não existem jovens do mundo querendo vir estudar no Brasil? Porque nós não temos nada que os atraia. Uma coisa é certa: eles não vão ser atraídos por essas funções/cargos/empregos que a Ford tinha ao fechar a fábrica ontem. Trazer uma nova empresa igual, não vai atraí-los. Precisamos gerar cargos e profissões que agreguem mais valor. Eu acredito muito que a nossa cidade tem potencial para voltar a ser protagonista do nosso país como foi no início da década de 1960 com a chegada das montadoras de automóveis aqui. Resta-nos mudar nossa cultura, achar o nosso foco, a nossa vocação, incentivar a criação de talentos e principalmente investir em inovação”

O Diretor Titular do CIESP SBC, Cláudio Barberini Junior, também citou o fechamento da fábrica da FORD e lembrou o forte trabalho que a entidade realiza junto aos seus associados e no apoio a Responsabilidade Social.

Na primeira parte do evento, que foi comandada por Vitor Seravalli, sócio diretor da Seravalli Consulting, foram apresentados os trabalhos desenvolvidos pela Fundação Salvador Arena e Fundação Espaço Eco.

Na segunda parte foram homenageadas entidades, ONGs e iniciativas que têm como foco a capacitação profissional, o apoio ao empreendedor, as tribos indígenas, aos animais, crianças, inclusão social e educação.

Veja a foto do evento no flickr  CLICANDO AQUI

Comente