Marcos Henrique dos Santos é eleito diretor titular do Ciesp São Carlos

CEO da MRI Tecnologia Eletrônica foi eleito em chapa única, nesta segunda-feira, com 100% dos votos.

O industrial Marcos Henrique dos Santos foi eleito novo diretor titular do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) – Regional São Carlos para a gestão 2022-2025. A eleição ocorreu nesta segunda-feira (5) e contou com a participação de cerca de 70% dos associados. Nenhum voto em branco foi registrado.

Paulo Giglio e Luiz Antonio de Oliveira

A nova Diretoria do Ciesp São Carlos é composta também pelos industriais Paulo Cesar Giglio, 1º vice-diretor, e Luiz Antonio de Oliveira (2º vice-diretor).

O mandato começará em 1º de janeiro de 2022 e vai até 31 de dezembro de 2025.

“Recebemos o resultado com alegria, mas também cientes da responsabilidade de estar à frente de uma entidade com 72 anos de existência e com grande importância, como é o Ciesp São Carlos. Ao mesmo tempo, estamos preparados para esse desafio. Já participamos das atividades do Ciesp há muitos anos, estamos por dentro dos assuntos, temos uma Diretoria consistente e um Conselho com mais de 20 industriais da cidade, o que nos fortalece ainda mais”, afirma Santos.

Embora a gestão se inicie apenas em 2022, a nova Diretoria já sabe que caminho trilhar. “O Ciesp representa as principais indústrias da cidade e região. Precisamos trabalhar para criar um ambiente favorável ao desenvolvimento industrial, melhorando, por exemplo, a infraestrutura que os municípios oferecem, tanto para as empresas já instaladas, quanto para atrair novas indústrias, luta que já vem sendo travada pela atual gestão, inclusive. A indústria é o motor da economia, precisa ser valorizada porque gera riqueza aos municípios através dos impostos, demanda mão de obra mais qualificada, com melhores salários, contribuindo para a melhoria dos índices de desenvolvimento humano da cidade”, ressalta o novo diretor.

Para Santos, o reconhecimento do setor industrial é justo e necessário. “Hoje, o industrial não quer nenhuma vantagem, ele quer condições favoráveis para poder competir de modo igualitário com concorrentes nacionais e internacionais. As nossas demandas ocorrem em nível municipal, estadual e nacional, mas o município já pode contribuir proporcionando um bom local para instalar a indústria, com asfalto, iluminação e transporte público adequado para o trabalhador, e destravando processos burocráticos, licenciamentos demorados e legislações restritivas à atividade local da indústria”, destaca.

Trajetória

Graduado em Engenharia Elétrica com ênfase em Eletrônica pela USP, e com MBA em Gestão Negocial pela Universidade da Califórnia, Marcos Henrique dos Santos tem 38 anos de atuação em empresas de Tecnologia, na área de pesquisa e desenvolvimento de produtos eletrônicos.

É sócio fundador da MRI Tecnologia Eletrônica, atuando como empreendedor do negócio, diretor de engenharia e administrativo, desde 1993. Foi presidente e vice-presidente da Cooperativa Educacional de São Carlos durante 12 anos, diretor estadual junto à Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (OCESP), representando o ramo educacional, por 8 anos e representante nacional no mesmo ramo junto à Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), durante 5 anos.

É vice-diretor do Ciesp São Carlos e Conselheiro do SESI e SENAI, regional São Carlos, desde 2013, membro do Conselho de Administração da Cooperativa de Crédito Mútuo Sicoob Crediacisc São Carlos desde 2016 e vice-presidente do Conselho de Administração da Crediacisc, mandato 2020-2023. Também foi diretor adjunto do DEPAR – Departamento de Ação Regional da FIESP, de 2013 a 2020.

Novo Conselho

Confira abaixo o novo Conselho do Ciesp, para o mandato 2022-2025.

Conselheiros Titulares
  1. 1.Antonio Carlos B. Pontim
  2. 2. Sergio Leme de Godoy
  3. 3. Luis Fernando do Valle Sverzut
  4. 4. Emerson Chu
  5. 5. Ubiraci Moreno Pires Correa
  6. 6. Sergio Pepino
  7. 7. José D’Amico Neto
  8. 8. Rodrigo Massami Yamaoki
  9. 9. Diniz Amilcar Matias Fernandes
  10. 10. José Guilherme Sabe
  11. 11. Luiz Fernando Oliveira Ferreira
  12. 12. Paulo Augusto Piccolli
  13. 13. Solon Ricardo Ferreira
  14. 14. Nelson Miguel Maffei
  15. 15. Celso Luis Casale
  16. 16. Carlos Partel

 

Conselheiros Suplentes
  1. 1. Luís Carlos Chabariberi Junior
  2. 2. Windson Bernardo (in memorian)
  3. 3. Luís Fernando Porto
  4. 4. Luiz Gustavo Pagotto Simões
  5. 5. Antonio Sergio Valverde
  6. 6. Manuel Francisco de Souza Palma
  7. 7. Claudio Dezidério
  8. 8. Rogélio Ap. Bernardelli

 

O Ciesp São Carlos

Historicamente, o Ciesp São Carlos está ligado ao desenvolvimento do Parque Industrial da cidade e exerce um papel importante no desenvolvimento da indústria na região. Fundado em junho de 1949, encabeçou ações que trouxeram várias conquistas para o setor, dentre elas, a instalação do Senai, a criação do Sesi e a Consolidação do Distrito Industrial Miguel Abdelnur e Centro Empresarial de Alta Tecnologia (Ceat), dotados de saneamento básico e asfalto, infraestrutura inexistente até meados de 2007.

O Ciesp reúne empresas industriais e parceiros ligados ao setor produtivo, dá suporte aos empresários e os representa junto à sociedade e aos governos municipal, estadual e federal. Frequentemente, promove debates sobre temas de interesse dos associados e é o responsável por levar as demandas do setor às autoridades.

A Regional de São Carlos compreende também Ibaté, Ribeirão Bonito, Dourado, Trabiju, Boa Esperança do Sul, Descalvado, Analândia, Porto Ferreira, Pirassununga, Santa Cruz da Conceição e Santa Rita do Passa Quatro.

Eleições no Estado

As eleições do Ciesp ocorreram simultaneamente em todas as regionais, bem como na sede, em São Paulo. No mesmo dia, também foi eleita a nova Diretoria da Fiesp, que muda de comando após 17 anos.

Josué Gomes da Silva foi eleito novo presidente da Fiesp para o mandato 2022-2025, com 97% dos votos. A nova diretoria é composta também pelos empresários Rafael Cervone, 1º vice-presidente, Dan Ioschpe, 2º vice-presidente e Marcelo Campos Ometto, 3º vice-presidente.

Já a presidência da Diretoria Estadual do Ciesp será assumida pelo industrial Rafael Cervone, eleito com cerca de 62% dos votos, e contará ainda com os empresários Josué Gomes da Silva, 1º vice-presidente, Vandemir Francesconi Junior, 2º vice-presidente e Luiz Alberto Soares Souza, 3º vice-presidente.

Comente