Jantar em homenagem ao Dia da Indústria reúne 150 pessoas

Evento congregou industriais, seus familiares e autoridades em noite animada em São Carlos

jantar-celebra-dia-da-industria-ciesp-sao-carlos-2018

Noite foi de homenagens entre os industriais em São Carlos

Foi uma noite de reflexão, homenagens e união. Cerca de 150 pessoas participaram do Jantar em homenagem ao Dia da Indústria, promovido pelo Ciesp São Carlos no final de maio. Industriai da cidade, seus familiares e autoridades do município marcaram presença no evento, que também homenageou o empresário Ubiraci Moreno Pires Corrêa, eleito Industrial do Ano em 2018 (Confira abaixo a galeria de fotos do evento).

“A Indústria está presente em quase tudo o que fazemos em nosso dia a dia, até mesmo quando nem percebemos. E na retaguarda, existem grandes industriais que incansavelmente se dedicam para que a indústria cumpra sua missão. Então, essa data tem que ser celebrada mesmo e com a família, que é o alicerce para que possamos nos manter firmes nos desafios diários”, falou o diretor do Ciesp São Carlos, Emerson Chu, durante o discurso.

A noite contou também com um importante momento de reflexão sobre a incerteza que permeia as indústrias de todo o país. “O setor vive um período difícil. Os números estaduais e nacionais são negativos, reflexo da instabilidade política e econômica. Com a credibilidade abalada, o número de investimentos cai. Em nossa região, a situação se assemelha. Estamos estagnados, não há crescimento”, analisou Chu.

O diretor do Ciesp aproveitou o momento para fazer um apelo às autoridades presentes. “É preciso melhorar a infraestrutura do município. Muitos distritos carecem de asfalto, o transporte tem que funcionar bem, ser fluido, a comunicação entre Executivo e industriais precisa ser clara. Enfim, há muitas melhorias necessárias ainda e a indústria precisa desse apoio local, para que toda essa engrenagem – indústria, comércio e serviço – funcione bem”, ressaltou.

Celebração

ubiraci-correa-industrial-do-ano-2018

Ubiraci Corrêa foi eleito Industrial do Ano em 2018

Após as reflexões, uma homenagem ao presidente da Prominas Brasil, Ubiraci Corrêa, eleito Industrial do Ano, emocionou. Ubiraci esteve à frente da diretoria do Ciesp por 16 anos e foi escolhido para receber o título pelos próprios associados.

O evento contou ainda com a apresentação da banda cover ABBA Majestät para animar a noite. Pouco antes do show, entretanto, um momento de descontração mostrou que a parceria entre Ciesp, Acisc (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) está presente em todas ocasiões.

jantar-celebra-dia-da-industria-ciesp-sao-carlos

Parceria entre Ciesp, Acisc e OAB foi reforçada de forma descontraída durante jantar

O diretor do Ciesp também fez questão de valorizar a presença de cada industrial no jantar. “É preciso ressaltar que o Ciesp não existiria sem vocês. Por isso essa festa é dos industriais e não para os industriais. Cada um aqui é anfitrião, e não exatamente um convidado. Cada um é responsável pela qualificação salarial gerada pela indústria. Juntos, somos a força motriz da economia, geramos riqueza e, assim, contribuímos com a movimentação do comércio e serviço. Então, quando a indústria anda bem, tudo o mais caminha bem”, reforçou Chu na ocasião.

Dia da Indústria

O dia 25 de maio foi escolhido para celebrar o Dia da Indústria em homenagem ao empresário e um dos fundadores da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Roberto Simonsen. Na década de 1930, ele desempenhou papel fundamental para a consolidação do parque industrial brasileiro. Enquanto o mundo mergulhava na Segunda Guerra Mundial, no período de 1938 a 1945, com a ajuda de Simonsen, o Brasil começou a fabricar produtos que até então tinham que ser importados da Europa e da América do Norte.

O Ciesp

O Ciesp reúne empresas industriais e parceiros ligados ao setor produtivo, dá suporte aos empresários e os representa junto à sociedade e aos governos municipal, estadual e federal. Frequentemente, promove estudos e debates sobre temas de interesse dos associados e é o responsável por levar as demandas do setor às autoridades.

A Regional de São Carlos compreende também Ibaté, Ribeirão Bonito, Dourado, Trabiju, Boa Esperança do Sul, Descalvado, Analândia, Porto Ferreira, Pirassununga, Santa Cruz da Conceição e Santa Rita do Passa Quatro.

Galeria

Confira abaixo algumas fotos do evento. Para ver a galeria completa, clique aqui.

 

Comente