Cápsula do tempo encerra comemorações de 70 anos do Ciesp São Carlos

Projeto foi desenvolvido pelo ex-diretor Sergio Pepino; cápsula será aberta no centenário do Ciesp

capsula-do-tempo

Em comemoração aos seus 70 anos, o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) – Regional São Carlos preparou uma cápsula do tempo para ser aberta em seu centenário, que será celebrado em junho de 2049. O descerramento ocorreu na última reunião mensal do ano, realizada nesta terça-feira (17).

Mensagens em texto, depoimentos em vídeo, fotografias, revistas e livros foram inseridos em uma cápsula resistente ao tempo, desenvolvida pelo ex-diretor Sergio Pepino.

Além das indústrias associadas ao Ciesp, também enviaram contribuições órgãos públicos municipais, entidades parceiras como Sesi e Senai, Polícia Militar e a UFSCar, que em 2020 chegará ao seu cinquentenário.

capsula-do-tempoA cápsula será lacrada e guardada na própria sede. Ela foi afixada próxima ao busto de Germano Fehr Júnior, o primeiro diretor da Regional.

“Quando surgiu essa ideia pensei que seria uma ótima oportunidade para que aquele que estiver na Diretoria do Ciesp São Carlos em 2049 saiba exatamente como era nossa Regional e quais eram as condições em que operavam as indústrias em 2019”, comentou o diretor titular do Ciesp São Carlos, Emerson Chu.

A entidade preparou um documentário com todos os ex-diretores da Regional e com os associados mais antigos para inserir na cápsula. Uma pequena amostra do vídeo foi exibida durante a reunião mensal pouco antes do descerramento da cápsula, e será publicada em suas redes sociais.

“Em tempos de mudanças tão velozes, essa iniciativa acaba sendo um precioso registro da evolução da história e é também uma forma de compor a memória do Ciesp São Carlos”, afirmou Chu.

A instalação da cápsula do tempo encerra as comemorações dos 70 anos do Ciesp São Carlos. Os ex-diretores Coriolano Meirelles, Sergio Pepino e Ubiraci Moreno Pires Corrêa participaram do descerramento da cápsula, ao lado dos atuais diretores. A reitora da UFSCar, Wanda Hoffmann, também integrou esse momento.

A reitora da UFSCar, Wanda Hoffmann, e o diretor titular do Ciesp São Carlos, Emerson Chu

Comente