Vendas na era digital – Como produzir conteúdo atraente para sites e redes sociais

Como parte das comemorações de seus 70 anos, o Ciesp São Carlos retomou a agenda de cursos no início deste ano. A programação segue no segundo semestre com temas de interesse dos empresários. A participação é aberta ao público.

Confira o próximo curso:

Vendas na Era Digital - Como Produzir Conteúdo Atraente para Sites e Redes Sociais

Com Suzana Amyuni

computador-e-commerce

Data

Dias 03 e 04 de Setembro
Das 18h30 – 21h30

Objetivos

- Reconhecer as diferentes formas de abordagens de uma marca e associá-las a uma comunicação estratégica voltada para a internet;
- Ter visão crítica e ética sobre a produção de conteúdo;
- Entender as principais características de cada rede social para definir a que melhor se adequa à sua marca;
- Realizar o passo a passo de um planejamento de conteúdo para sites e redes sociais;
- Apresentar as ferramentas mais usadas na criação de conteúdo na era digital;
- Conhecer e aplicar as técnicas de produção de conteúdo para web;
- Dar os primeiros passos na produção de conteúdo para sites e redes sociais.

Por que participar

Não dá mais para fugir da era digital. O relatório sobre a Internet no Brasil e no mundo em 2018, feito pela Data Reportal e com dados da agência We Are Social e da plataforma Hootsuite, revela que dos 210 milhões de habitantes de nosso país, 149 milhões são internautas, o que equivale a cerca de 70% da população nacional.

Ou seja, as redes sociais dominam o país. O Brasil está atrás apenas das Filipinas no ranking mundial de tempo diário em plataformas desse tipo, contabilizando mais de três horas e meia por usuário. Além disso, brasileiros passam mais de nove horas por dia navegando na Internet. (Fonte: Techtudo)

Público-alvo

Empresários, empreendedores, líderes de equipe, chefes de seção e colaboradores que possam contribuir com a produção de conteúdo no dia a dia.

Programa

Módulo 1

Redes sociais na Internet – como escolher a mais adequada para o meu negócio?
Internet e mudança de comportamento
Ética nas redes sociais
A tecnologia como valor
Ações promocionais (o que pode e o que não pode)
Persona – o que é e como definir
Estratégias e planejamento
Funil de conteúdo e jornada de compra

Módulo 2

Gatilhos mentais
Narrativas
SEO – o que é e como aplicar
Regra 80/20
Produção de imagem e som
A era do storytelling
Call-to-action
Ferramentas para mídias digitais

Instrutora

Suzana Amyuni é jornalista com especialização em Gestão da Comunicação. Tem vasta experiência em produção e gerenciamento de conteúdo, entrevistas, internet, redes sociais, cultura e ciências agrárias.

Há mais de 20 anos no mercado, tem passagem pela EPTV (afiliada da Rede Globo), onde atuou como repórter e editora do Portal G1, pela TV Unimep e TV USP. Também foi consultora de comunicação na Anhanguera Educacional.

Atualmente é assessora de imprensa do Ciesp São Carlos e está escrevendo um livro para a Turma A70 da ESALQ (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz). Além disso, gerencia oito contas nas redes sociais e ministra aulas e palestras na área.

Informações:

Módulo 1 – 03/09 (terça-feira) – 18h30 às 21h30
Módulo 2 – 04/09 (quarta-feira) – 18h30 às 21h30
*Com coffee break de 15 minutos

Inscrições:

(16) 3368-1037
ciesp.sc@terra.com.br

Investimento

Associados: R$ 150
Não associados: R$ 250

Inscrições em grupo (duas ou mais pessoas)
Associados: R$ 120
Não associados: R$ 210

*O pagamento pode ser feito com cartão no primeiro dia do curso.

Local

Auditório do Ciesp
Rua Cel. José Augusto de Oliveira Salles, 1515, Vila Isabel