História

 

História

Desde sua fundação, em 1928, o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – CIESP – tem colaborado para a expansão e modernização da economia nacional, por meio de participação política, representatividade, inserção comunitária e prestação de serviços.

O CIESP é uma entidade que tem hoje 42 unidades, distribuídas em 35 Diretorias Regionais, 2 Municipais e 4 Diretorias Distritais na Capital (zonas Norte, Sul, Leste e Oeste) e que soma cerca de 10 mil empresas associadas (de micro, pequena, média e grande porte), sendo que destas empresas, 45% localizam-se fora da região metropolitana de São Paulo.

Esta distribuição reflete as mudanças no perfil industrial paulista, o qual tem hoje no interior um pólo forte e emergente, que a cada dia tem atraído empresas de todos os portes, consolidando o processo de interiorização que vem ocorrendo nos últimos anos.

Para facilitar o acesso dos empresários do interior ao CIESP foram criadas as Diretorias Regionais, que funcionam como uma representação política da entidade e regionalizam os serviços, como emissão de certificado de origem para exportação, assessorias jurídica, técnica e econômica, etc) prestados pelo CIESP.

Em 1954, foi criada e instalada a Delegacia Regional de Presidente Prudente, cuja a Diretoria foi devidamente empossada no dia 06 de março daquele ano.

São 55 anos de lutas e de várias conquistas em prol do empresariado Prudentino, contribuindo assim para o desenvolvimento econômico e social da cidade de Presidente Prudente e Região.

Área de abrangência do Ciesp Presidente Prudente: