Na Fiesp, Bolsonaro conclama empresários a acreditar no futuro

Alex de Souza, Agência Indusnet Fiesp

Na abertura do Moderniza Brasil, evento do Governo Federal realizado na quarta-feira (15/12) na sede da Fiesp, e que reuniu empresários, o presidente Jair Bolsonaro e 19 ministros de Estado, o presidente da Fiesp/Ciesp, Paulo Skaf afirmou que a iniciativa demonstra o respeito e a consideração do governo pelos setores produtivos. “Aqui serão debatidas ações realizadas e aquilo que ainda está por vir. E não temos alternativa, pois as mudanças são diárias”.

Skaf também lembrou a necessidade de se quebrar paradigmas de adaptação aos novos tempos. “Não há mais espaço para estruturas engessadas. Devemos buscar a competitividade, modernização e inovação, e é um prazer receber o presidente Jair Bolsonaro e seus ministros na casa da indústria, da produção, emprego, inovação, desenvolvimento, educação e formação profissional”.

Os ministros Paulo Guedes (Economia) e Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) participaram de debate no qual citaram ações governamentais que visam melhorar o ambiente de negócios e atrair mais investimentos para o país. “O Brasil caiu menos que o esperado, preservamos 11 milhões de empregos, voltamos mais rápidos que outras economias e o país está em pé”, disse o ministro Guedes, enaltecendo o desempenho brasileiro durante a pandemia. “Único país do mundo que segue em febril atividade em meio a uma guerra”. O ministro ainda lembrou que o governo desbloqueou o ambiente de negócios lado a lado com o empresariado.

Já o ministro de Infraestrutura destacou dados referentes ao investimento privado no transporte e prevê participação superior a 40% no modal ferroviário. “Temos o maior programa de sustentabilidade em transportes vigentes no mundo hoje, que vai tirar da atmosfera milhões de toneladas de gás carbônico, além de baratear o frete”. Ele também abordou temas como a privatização dos aeroportos, marco da cabotagem e sustentabilidade. “Mitigamos os riscos ambientais e mostramos ao mundo que aqui é um lugar seguro para se investir”.

Ao encerrar o evento, o presidente Bolsonaro, por sua vez, conclamou os empresários a acreditar no futuro do país e reiterou a disposição do governo em trabalhar para resolver os problemas e destravar a burocracia e facilitar o ambiente de negócios. “Temos tudo aqui no país.  Estamos vencendo as amarras e muito disso se deve a vocês”, disse o presidente aos empresários.

 

 

Imagem relacionada a matéria - Id: 1640012106

Skaf: não há mais espaço para estruturas engessadas. Devemos buscar a competitividade, modernização e inovação. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp

Comente