Inicio do conteudo

Sub-19 do Sesi Vôlei Bauru é campeão paulista invicto

Equipe fatura a taça estadual pela primeira vez sem perder nenhum dos nove jogos disputados na competição

Marcelo Ferrazoli, Sesi Bauru

O sub-19 do Sesi Vôlei Bauru é o campeão do Campeonato Paulista 2020. A equipe venceu Guarujá por 3 a 1 (26/28, 25/17, 25/18 e 25/17), na noite desta quarta-feira, 9, em Bauru, e faturou a inédita taça estadual de forma invicta.

Comandado pelo técnico José Izar, o time sub-19 do Sesi Vôlei Bauru fez campanha brilhante na competição, vencendo todos os nove jogos do Estadual, sendo cinco na fase classificatória (São José, Araraquara, Guarujá, Diadema e Santos), dois na semifinal diante de Araraquara e os dois da final contra o Guarujá.

Assim como a equipe sub-17 já havia feito na edição 2019 do Paulista, quando foi campeã pela primeira vez, agora o trabalho das categorias de base do Sesi Vôlei Bauru mostra mais uma vez sua força com a conquista inédita do sub-19.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1635348118
Foto: Marcelo Ferrazoli/Sesi Bauru

Para o técnico da equipe, José Izar, a conquista teve sabor especial. “Esse título é muito especial em um ano atípico em nossas vidas, ainda mais por termos conquistado de forma invicta, pois não perdemos nenhum jogo diante de adversários muito bons, como o Guarujá, que dificultou muito nosso trabalho”, ressaltou.

Izar também destacou que o trabalho com as categorias de base do Sesi Vôlei Bauru, iniciados em 2018 em Bauru, já vem dando ótimos frutos, como as conquistas inéditas dos estaduais pelo time sub-17, em 2019, e pelo time sub-19 em 2020. “É uma história de três anos que viemos construindo. A base do vôlei feminino do Sesi-SP veio para o interior em 2018 e reiniciamos todo esse projeto. E junto veio essa geração, de meninas do interior e totalmente desconhecidas do cenário nacional do voleibol. Trabalhamos muito, junto com os outros técnicos, e em 2018 conseguimos o terceiro lugar no campeonato, e mantivemos a geração. No ano passado, com essa mesma geração, conseguimos um título paulista inédito com o sub-17, que foi o primeiro das categorias de base do Sesi no Estado. E esse ano continuamos com essa mesma geração de jogadoras talentosas que agora se sagra campeã do sub-19”, frisou o treinador.

Por fim, Izar crê que os bons resultados do trabalho das categorias de base não devem render somente títulos ao Sesi Vôlei Bauru. “Acredito muito no potencial de algumas atletas para integrar o elenco profissional, que é o principal de todo o trabalho. Elas trabalham muito, batalham bastante, é um grupo muito unido”, concluiu o técnico.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1635348118
A partir da esq., Elder Facin (preparador físico), José Izar (técnico) e Danilo Magalhães (fisioterapeuta) | Foto: Marcelo Ferrazoli/Sesi Bauru