Inicio do conteudo

Skaf recebe vencedores do 8º Concurso Acelera Startup

Presidente da Fiesp e do Ciesp falou sobre empreendedorismo para os mais bem colocados na disputa realizada em 2016

Agência Indusnet Fiesp

O presidente da Fiesp e do Ciesp, Paulo Skaf, recebeu nesta terça-feira (9/8) 23 empreendedores, que foram finalistas ou vencedores do 8º Concurso Acelera Startup, das etapas de Americana, São José dos Campos e São Paulo, realizadas no primeiro semestre deste ano.

Durante a reunião, Skaf reforçou a importância do acompanhamento contínuo da Fiesp no percurso de sucesso das empresas. Também citou a necessidade de aporte financeiro por parte dos investidores. Clique aqui para assistir a vídeo sobre o encontro.

Estiveram presentes também Sylvio Gomide, diretor titular do Comitê Acelera Fiesp (CAF), responsável pela organização do evento, e investidores interessados nos projetos das empresas selecionadas. Também participaram do encontro o 1º vice-presidente do Ciesp, Rafael Cervone; o presidente da Investe SP, Juan Quirós; o presidente do Desenvolve SP, Milton Luiz de Melo Santos; o presidente do Finet, Wanderley de Souza; o professor e reitor do ITA, Anderson Ribeiro Correia, e o responsável pelo Fundo Criatec Day, Fernando Wagner da Silva.

Nas últimas edições do evento, foram recebidas mais de 13 mil inscrições de todo o Brasil e participaram mais de 400 mentores e mais de 250 investidores, entre anjos, representantes de fundos de investimentos e empresas que trabalham com inovação aberta. Somando as edições anteriores (2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016), o evento já gerou investimentos de mais de R$ 5 milhões.


Imagem relacionada a matéria - Id: 1603894709

Finalistas e vencedores do 8º Concurso Acelera Startup, recebidos na Fiesp por Paulo Skaf. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp