Inicio do conteudo

Setor da construção se reúne e levanta propostas para o crescimento econômico

O ConstruBusiness 2021 discutirá os principais desafios e ações para a recuperação econômica brasileira após a pandemia com temas como infraestrutura, desenvolvimento urbano, segurança jurídica e investimentos

Milena Nogueira, Agência Indusnet Fiesp

Temas que serão destaques no próximo Construbunisess, marcado para 29/11, foram pautas em reunião plenária do Departamento da Indústria da Construção e Mineração (Deconcic) da Fiesp desta sexta-feira (05/11).

Newton Cavalieri, diretor titular adjunto do Deconcic, exaltou a importância do Construbusiness, um dos principais fóruns de discussão de políticas públicas da cadeia produtiva do setor. “Nosso objetivo é levar propostas para o governo. Muitas ações governamentais aconteceram por influência do ConstruBusiness”, relembra.

O ConstruBusiness, que está em sua 14ª edição, terá como foco central a cadeia produtiva da construção acelerando a retomada brasileira no pós-pandemia. Confira os principais temas que serão abordados:

  • Situação atual e potencial econômico da cadeia produtiva na reconstrução nacional;
  • Evolução do desenvolvimento urbano (habitação, saneamento e mobilidade urbana) e da infraestrutura econômica (energia, telecomunicações, transportes, saúde e educação);
  • Geração de emprego, renda e tributos na cadeia produtiva;
  • Necessidades de investimentos e seus efeitos sobre o crescimento e o desenvolvimento econômico de 2021 a 2030;
  • Reformas institucionais necessárias: tributária e fiscal, ambiental, jurídica etc.;
  • Propostas para a inovação, o aumento da produtividade e a redução de custos na cadeia produtiva da construção.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1638787875


Para participar do 14º ConstruBusiness, acesse o link.