Inicio do conteudo

Rodada de negócios na Capital deve gerar cerca de R$ 5 milhões em contratos futuros

 

Evento vai envolver 150 empresas, entre elas grandes compradoras como: Caterpillar Brasil, Mercedes-Benz, Unilever, Melhoramentos, NGK e Lorenzetti

As micro, pequenas e médias empresas terão a oportunidade de contatar, em um único dia e local, grandes empresas compradoras, por meio da Rodada de Negócios, que será promovida pelas diretorias do Ciesp Leste, Oeste, Norte, Sul e da sede. O evento será realizado no dia 07 de novembro, em São Paulo, a partir das 13h.

A Rodada vai reunir diversas empresas âncoras, dispostas a divulgar sua lista de compras e conseguir novos fornecedores. Cada empresa participante poderá agendar mais de 20 reuniões de 10 minutos em um período de quatro horas. As áreas comerciais de compradores em destaque são: Lorenzetti, Mercedes-Benz do Brasil, Nielsen do Brasil, Renner Sayerlack, Unilever Brasil Gelados, Valtra do Brasil, Alban, Armco, Indústria Brasileira de Infláveis Nautika, Caterpillar Brasil, Festo Brasil, Imab Indústria Metalúrgica, Cia Nitro Química Brasileira, entre outros.

Os encontros envolvendo associados do Ciesp tomaram força em 2008, com o início da crise mundial. A Entidade enxergou neste modelo de negócios “frente a frente” uma oportunidade para apoiar empresas na superação dos problemas decorrentes da turbulência econômica.

“Em um primeiro momento da crise econômica, as rodadas ajudaram a desenvolver novos negócios. Hoje, estão se tornando parte do dia a dia de algumas empresas, que começam a se acostumar, cada vez mais, com a cultura das Rodadas de Negócios”, avalia José Henrique Toledo Corrêa, diretor-titular de Produtos e Serviços do Ciesp e coordenador do evento.

Toledo também considera o modelo idealizado pelo Ciesp como o menor custo-benefício para quem pretende ampliar sua rede de clientes ou de fornecedores. “É uma negociação cara a cara, que facilita a geração de negócios e incentiva a cultura de networking entre empresários. Para 2013, esperamos um aumento dos resultados em relação a 2012, já que este ano teremos um número maior de rodadas”, completa.

“Seguindo uma política de descentralização, esta Rodada será realizada fora da sede, aumentando o raio de ações das diretoriais do Ciesp e permitindo que mais empresas e pessoas conheçam nossos produtos e façam negócios”, comentou José Henrique sobre a realização da Rodada de Negócios em São Paulo.

A Rodada de Negócios na capital contará com patrocínio da CAIXA e do Banco do Brasil, e já tem 28 empresas âncoras com participação confirmada.

Calendário

Neste ano, a Diretoria de Produtos, Serviços e Negócios do Ciesp já promoveu 22 Rodadas de Negócios até o mês de outubro, com volume total esperado de negociações em cerca de 50 milhões. A entidade deve realizar mais três eventos da série até o final de 2013. Após São Paulo, estão previstas rodadas em Campinas (12/11) e Mogi das Cruzes (27/11).

Em 2012, foram realizadas 22 rodadas, com participação de 2.785 empresas fornecedoras e 522 empresas âncoras que, juntas, promoveram cerca de 30 mil reuniões de negócios. O volume de negociações futuras esperado foi de R$ 63 milhões.

Mais informações e inscrições: www.ciesp.com.br/rodadas

Serviço:
Rodada de Negócios – Ciesp São Paulo
Data e horário: 07 de Novembro, a partir das 13h
Local: Rua Jaguaré Mirim, nº 164, Vila Leopoldina. Buffet Moreno’s (Espaço Armazém), São Paulo – SP