Inicio do conteudo

Rodada de Negócios mobiliza 90 empresas da região de Rio Claro

Evento do Ciesp teve 900 reuniões entre participantes, com um volume de R$ 2,5 milhões em negócios futuros

Cerca de 90 empresas, entre compradores e fornecedores, movimentaram a tarde de 6 de junho em Rio Claro. Durante quatro horas,  no espaço Mello Eventos, representantes empresariais da região negociaram perto de R$ 2,5 milhões na Rodada de Negócios promovida pela Diretorial Regional do Ciesp local.  O encontro reuniu 26 empresas âncoras, dispostas a divulgar sua lista de compras e conseguir novos fornecedores.

No ano passado, o evento recebeu 19 empresas ancoras. Foram realizadas cerca de 800 reuniões com um volume estimado de R$ 2 milhões em negócios futuros.

Frente a frente

Para as micro, pequenas e médias empresas participantes, a rodada foi uma oportunidade de contatar, em um único dia e local, as áreas comerciais de compradores como: ASL Análises ambientais, Café Wenzel LTDA., Delta Indústria Cerâmica, Sesi Rio Claro, Whirlpool S.A – unidade de eletrodomésticos, Tatuzinho 3 Fazendas, Tubopartes Conformações de Metais, Supersoft Sistemas, Schobell Industrial, Plasmovac, entre outros. Cada empresa participante pôde agendar mais de 20 reuniões de 10 minutos em um período de quatro horas.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1579638112

Em apenas quatro horas de reuniões, cerca de 90 empresas movimentaram perto de R$ 2,5 milhões em negócios futuros

“O evento é uma ótima oportunidade para quem pretende aumentar sua carteira de clientes e gerar cada vez mais negócios com o menor custo-benefício”, afirmou o diretor regional do Ciesp de Rio Claro, Assed Bittar Filho.

Linha do tempo

Os encontros envolvendo associados do Ciesp tomaram força em 2008, com o início da crise mundial. A Entidade enxergou neste modelo de negócios “frente a frente” uma oportunidade para apoiar empresas na superação dos problemas decorrentes da turbulência econômica.

“Em um primeiro momento da crise econômica, as rodadas ajudaram a desenvolver novos negócios. Hoje, estão se tornando parte do dia a dia de algumas empresas, que começam a se acostumar, cada vez mais, com a cultura das Rodadas de Negócios”, avalia José Henrique Toledo Corrêa, diretor-titular de Produtos e Serviços do Ciesp e coordenador do evento.

Toledo também considera o modelo idealizado pelo Ciesp como o menor custo-benefício para quem pretende ampliar sua rede de clientes ou de fornecedores. “É uma negociação cara a cara, que facilita a geração de negócios e incentiva a cultura de networking entre empresários. Para 2013, esperamos um aumento dos resultados em relação a 2012, já que este ano teremos um número maior de rodadas”, completa.

Calendário

A Diretoria de Produtos, Serviços e Negócios do Ciesp já programou para este ano as Rodadas de Negócios até o mês de agosto, contabilizando 15 eventos já agendados, com patrocínio da Caixa Econômica Federal (CAIXA).

Em 2012, foram realizadas 22 rodadas, com participação de 2.785 empresas fornecedoras e 522 empresas âncoras que, juntas, promoveram cerca de 30 mil reuniões de negócios. O volume de negociações futuras esperado foi de R$ 63 milhões.

Mais informações e inscrições: www.ciesp.com.br/rodadas

Agência Ciesp de Notícias