Inicio do conteudo

Rodada de Negócios em Vinhedo movimenta economia de toda a região


O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) realizou, nesta quinta-feira (08/06), a primeira Rodada de Negócios do ano, na cidade de Vinhedo, reunindo as regionais do Ciesp de Jundiaí e Bragança Paulista que, juntas, formam a Macrorregião 7. O evento promoveu 1.807 reuniões entre 33 empresas âncoras, com 47 compradores e 146 empresas ofertantes.

Durante a solenidade de abertura, o diretor titular do Ciesp Jundiaí, Mauritius Reisky, destacou a importância do evento que oferece às empresas a oportunidade de novos negócios e de encontrar fornecedores. “Estamos no coração da macrometrópole paulista, uma região pujante e posso garantir que nós não vamos permitir que a nossa economia pare. Nós, do Ciesp, temos um compromisso muito grande com o desenvolvimento da nossa região, nosso estado e com o nosso país”, defendeu Mauritius.

O prefeito de Vinhedo, Jayme Cruz, reforçou que a Rodada é extremamente positiva para região e é uma honra Vinhedo ser escolhida para sediar um evento deste porte em um momento tão delicado da economia. “É muito importante promovermos eventos como este que movimentam a economia não só da cidade, mas de toda a região. Daqui saem milhares de negócios. Esta ação desencadeia um círculo virtuoso para toda a nossa região”, completou.

O 2º vice-presidente do Ciesp, Fausto Cestari Filho, representou o presidente Paulo Skaf durante a solenidade de abertura do evento. “Nossa economia chegou num ponto que todas as iniciativas para movimentar o mercado são válidas. As empresas precisam manter um nível de atividade que lhes garanta bons negócios e a Rodada de Negócios é uma ferramenta que aproxima e gera estas oportunidades”, destacou.

Participaram ainda da solenidade, o presidente da Câmara, Nil Ramos, o secretário de Indústria, Comércio e Agricultura do município de Vinhedo, Antonio Falsarella e o diretor titular do Ciesp Bragança Paulista, Rolf Marcos Sitta.

José Henrique Toledo Corrêa, diretor de Produtos, Serviços e Negócios do Ciesp em São Paulo, também acompanhou a rodada. “Em um momento de crise e retração, nós temos que buscar oportunidades, e a Rodada de Negócios é uma das ferramentas que existem para fazer isso”, afirmou. “A sintonia que temos com o município de Vinhedo que ajuda a atrair as empresas para participar do evento também é um ponto a se considerar sobre o sucesso desta Rodada”, explicou, lembrando que o leque de produtos e serviços que o Ciesp oferece para o associado com benefícios e vantagens competitivas é enorme.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1563705717
Durante a Rodada de Negócios, 1.807 reuniões foram promovidas entre 33 empresas âncoras e 146 empresas ofertantes. Foto: Murilo Borçal.

Histórias de resultados

Maéli Antunes é analista comercial da Tempero Certo e participa com frequência da Rodada de Negócios. “Participamos há 3 anos de todos os eventos que promovem negócios, organizados pelo Ciesp: o retorno é certo”, explicou. “Quando participamos da Rodada de Negócios temos a oportunidade de conversar com muitas empresas e os contatos vão alimentar nosso banco de dados”, completou.

Frequentador assíduo das rodadas, Juraci José de Souza, representante comercial da empresa Previsão Indústria e Comércio de Presilhas, está participando pela quinta vez do evento. “As empresas que ofertam seus produtos e serviços conversam com os compradores das grandes indústrias e é por isso que dá tão certo”, explicou, destacando que o evento traz resultados reais para quem participa. “Certa vez tentávamos o contato com uma empresa para apresentar nossos produtos e não conseguíamos nem passar da portaria. Foi em uma das edições da Rodada de Negócios que conseguimos falar com a empresa e hoje somos seus fornecedores”, contou.

A próxima edição do evento será no fim do mês, na cidade de Piracicaba. Clique aqui e confira a agenda da Rodada de Negócios.

Texto: Cíntia Souza (Assessoria de Comunicação do Ciesp Jundiaí)