Inicio do conteudo

Rodada de Negócios em Jundiaí atrai 120 empresas da área de logística

Em evento realizado durante a Brasil LOG, Ciesp promove cerca de 1000 reuniões de negócios

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) realizou nesta quarta-feira (16), durante a Brasil LOG (Feira Internacional de Logística), a 19ª  Rodada de Negócios da série de 25 programadas para este ano em todo o Estado de São Paulo. Desta vez, coube ao Ciesp Jundiaí promover um evento voltado às empresas fornecedoras de produtos e serviços na área de Logística. A Regional reuniu 19 empresas âncoras e mais de 103 empresas ofertantes de produtos e serviços demandados pelo setor. Em 4 horas de negociações, âncoras e fornecedores realizaram 972 reuniões, com volume esperado de R$ 3,5 milhões em negócios futuros.

O diretor titular do Ciesp Jundiaí, Mauritius Reisky; o vice-diretor Alexandro Zavarizi; e o diretor de Infraestrutura e Logística, Gilson Pichioli, receberam as autoridades que visitaram e participaram da cerimônia de abertura da Rodada de Negócios em Logística. Além do prefeito Pedro Bigardi, o superintendente da Caixa Econômica Federal, Henrique Parra, secretários municipais de Jundiaí e região como Itupeva e Vinhedo também passaram pelo Pavilhão 3, onde aconteceu a Rodada de Negócios.

“Sempre apoiamos a Brasil LOG, mas este ano tivemos a ideia de realizar a Rodada de Negócios dentro da feira. Este é um produto de maior resultado para os participantes. Todos ganham com a Rodada de Negócios: a empresas âncora que aumenta a sua carteira de fornecedores; a empresa ofertante que conseguem numa tarde ser recebida por 19 grandes indústrias da região”, destacou Mauritius.

Esta é a terceira Rodada de Negócios que o Ciesp Jundiaí organiza na região, em 2013. Mauritius Reisky lembrou que a primeira foi em Vinhedo, em março; e a segunda, em Cajamar, em setembro. Juntos, os eventos superaram as expectativas e movimentaram mais de 3 mil reuniões e geraram quase R$ 5 milhões em negócios. “A satisfação não é apenas participar desta feira, mas saber que contribuímos de forma concreta para a realização de resultados nos negócios”, disse o diretor regional.

As demandas oferecidas no evento foram desde embalagens como caixas de papelão, locação de empilhadeiras e veículos até despachante aduaneiro e condomínio logístico.

O prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi, ficou impressionado com a lista de indústrias participantes da Rodada de Negócios. “O município está no centro da região que mais se desenvolve no País. Por conta disso, é uma honra para nós receber um evento deste porte”, afirmou. Ele também salientou a oportunidade que as empresas têm para se conhecerem, além da divulgação da cidade.

José Henrique Toledo Correa, diretor de Produtos e Serviços do Ciesp destacou que a Rodada de Negócios é um produto consolidado. “É uma excelente ferramenta para negócios e networking. Até o final do ano teremos mais cinco rodadas, totalizando 25 eventos em 2013, mas já estamos programando a grade de eventos para 2014 com rodadas de negócios em todo o Estado”, explicou.

Cíntia Souza, Agência Ciesp de Notícias/Regional Jundiaí