Inicio do conteudo

Rodada de Negócios do Ciesp/Fiesp vai reunir 180 empresas na Santos Offshore

Evento nesta terça-feira (18) será exclusivo para a cadeia de petróleo e gás

Odair Souza, Agência Ciesp de Notícias

O CIESP – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo e a FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo realizam, amanhã (18), em Santos, uma rodada de negócios voltada à cadeia produtiva de petróleo e gás. O evento faz parte da programação da 5ª edição da Santos Offshore Oil & Gas Expo – o ponto de encontro anual para negócios entre empresas do setor, além dos segmentos de Petroquímica, Química, Construção Naval, Siderurgia, Metal-Mecânica, Portos e Meio-ambiente.

Modelo

A Rodada de Negócios do CIESP/FIESP é uma eficiente forma de oferecer oportunidades de geração de negócios, por meio de relacionamento e do estabelecimento de contatos para comprar e vender bens, produtos e serviços, em um único espaço no período de 4 horas.

O evento conta com 20 empresas âncoras que relacionaram mais de 300 produtos e serviços de demanda. Na lista das grandes compradoras estão: Bardella, Shell, Rolls-Royce Brasil, Aker Solutions do Brasil, Modec Serviços de Petróleo do Brasil, Sog Óleo (SETAL) e Gás, UTC Engenharia, BW Offshore do Brasil, entre outras.

Na rodada cada empresa fornecedora terá 10 minutos por reunião para apresentar seu produto ou serviço às âncoras. Por meio de reuniões pré-agendadas e de reuniões de encaixes, estabelece-se o contato necessário para troca de cartões, catálogos e informações entre as empresas. Os participantes poderão realizar aproximadamente 15 reuniões com as empresas âncoras. Entre uma reunião e outra poderão, também, estabelecer contatos futuros entre si.

Em 2011, já foram realizadas rodadas em Jundiaí (2), São José do Rio Preto, Indaiatuba e Marília, Santa Barbara D’Oeste, Itapetininga, Capital, Taubaté, Araraquara, e Tatuí. No período, foram mobilizadas mais 270 empresas âncoras e 1.800 empresas participantes, que proporcionaram quase 16.800 mil reuniões, com volume esperado de negócios perto de R$ 37 milhões. “Neste ano, continuamos com o nosso principal objetivo que é facilitar a geração de negócios e incentivar a cultura de networking entre os associados do Ciesp”, explica o diretor de Produtos e Serviços do CIESP, José Henrique Toledo Corrêa.

Oportunidades do pré-sal

De acordo com a Diretoria de Infraestrutura do CIESP, os valores que a Petrobrás vai destinar nos próximos anos – para a construção de plataformas e de toda estrutura a ser montada na camada do pré-sal – representam uma parte considerável do PIB brasileiro. “O Brasil deve sair de 17º produtor para ocupar, em 2015, o 5º lugar entre os maiores produtores de petróleo, se tudo correr de acordo com o plano de investimento aprovado. O setor de petróleo, gás e energia será responsável pelo crescimento de 1% a 2% do PIB nos próximos anos, podendo chegar a uma participação de 20% já em 2020”, prevê Júlio Diaz, diretor de Infraestrutura da entidade.

Serviço:
Rodada de Negócios Ciesp da Cadeia de Petróleo e Gás no SantosOffshore 2011
Data e horário: 18 de outubro, às 15h
Local: Mendes Convention Center – Avenida Francisco Glicério, 206, Gonzaga, Santos/SP