Inicio do conteudo

Prorrogado o prazo de inscrições de cases para a Mostra Fiesp/Ciesp

É tempo de mostrar boas práticas na área socioambiental e incentivar parcerias


Solange Sólon Borges, Agência Indusnet Fiesp

A quinta edição da Mostra Fiesp/Ciesp de Responsabilidade Socioambiental prorrogou o período de inscrições de cases de empresas, prefeituras e organizações da sociedade civil. Os interessados em expor seus projetos e os bons resultados alcançados no Congresso da V Mostra têm prazo até o dia 19 de agosto. Os trabalhos apresentados devem somar os três pilares da sustentabilidade (econômico, social e ambiental).

Uma comissão de especialistas e empresários fará a avaliação dos trabalhos inscritos, levando em conta os indicadores de aplicabilidade no dia a dia das organizações, como também sua conexão com o tema central do evento: Desenvolvimento Social e Resultado Econômico. Organizada anualmente pelo Comitê de Responsabilidade Social (Cores) da Fiesp, a Mostra este ano será realizada em novembro, na sede da Federação.

A troca de informações entre os diversos setores da sociedade é fundamental para incentivar ações na área de responsabilidade social. “A Mostra se firmou como um lócus para a troca de experiências e o fechamento de parcerias, cumprindo seu objetivo primeiro de mostrar como o capital privado é investido a serviço do bem público”, conta Eliane Belfort, diretora-titular do Cores/Fiesp.

Conteúdo

Os cases devem contemplar quatro tópicos com os seguintes conteúdos:

· Descrição – breve apresentação da organização responsável pelo programa, sua estrutura e seus stakeholders.

· Resumo do programa – expor os elementos básicos, data de implantação, orçamento, fontes de recursos e objetivos.

· Apresentação dos resultados – dimensionar metas, resultados alcançados e metodologia de avaliação.

· Resumo do impacto – se possível, expor dados quantitativos e demonstrações do resultado obtido com o projeto.

Os resumos devem ter pelo menos 400 palavras, contendo título, organização, autores, endereço e e-mail/website e devem ser enviados para o e-mail cores@fiesp.org.br.

As empresas e ONGs (Organizações Não Governamentais) que investem em manifestações culturais como meio para a inclusão social, também podem se inscrever para o Espaço Lúdico da Mostra – um palco montado na parte externa da Fiesp, na calçada da avenida Paulista – onde as pessoas assistem apresentações de música, canto, dança e performances artísticas. As entidades devem encaminhar seus projetos para o mesmo e-mail também até o dia 19 de agosto.

Serviço

V Mostra Fiesp/Ciesp de Responsabilidade Socioambiental
Tema: Desenvolvimento Social e Resultado Econômico

Período de inscrição para cases e apresentações no Espaço Lúdico: prorrogado até 19/8