Inicio do conteudo

Novo embaixador da China encontra Paulo Skaf durante primeira visita a São Paulo

Diplomata e presidente da Fiesp discutiram possibilidades de estreitar relações comerciais entre China e Brasil

Mayara Moraes, Agência Indusnet Fiesp

Em sua primeira visita a São Paulo, o novo embaixador da China, Yang Wanming, fez uma visita a Fiesp e se reuniu com o presidente Paulo Skaf para discutir possibilidades de estender a parceria com o Brasil no âmbito econômico e comercial.

“Nos últimos quarenta anos, tivemos um desenvolvimento estável e fluido, e o Brasil se tornou o nosso principal parceiro na América do Sul”, ressaltou Wanming. “Em 2018, a Fiesp desempenhou um papel importante em promover as relações econômicas e comerciais entre Brasil e China e temos grande interesse que vocês continuem sendo o principal promotor da nossa parceria com o empresariado e a indústria dos dois países”, acrescentou.

Em novembro de 2018, 120 empresários brasileiros de 70 empresas participaram da missão empresarial organizada pela Fiesp, pelo Ciesp e pela Apex Brasil.

“Temos muito interesse em estabelecer uma parceria econômica pragmática e promover investimentos mútuos”, indicou Skaf. “Há muitas empresas não apenas em São Paulo, mas também em todo o Brasil que têm interesse em incrementar os negócios com a China, e nós poderemos ajudar nesse sentido”, observou.

O presidente da Fiesp e o embaixador chinês analisaram formas de promover o intercâmbio entre empresas brasileiras e chinesas, realizar novas missões empresariais, incentivar a facilitação do comércio entre os dois países, e até mesmo realizar projetos culturais em comum. Uma das primeiras ações, um encontro entre entidades e grandes empreendedores que já investem no mercado chinês, deve acontecer, em breve, nos próximos meses.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1558480645

Novo embaixador da China visita presidente da Fiesp/Ciesp, Paulo Skaf. Foto: Everton Amaro/Fiesp