Inicio do conteudo

Nova estrutura da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente é apresentada na Fiesp

Secretário Marcos Penido participou de reunião do Conselho Superior do Meio Ambiente (Cosema)

Cristina Carvalho, Agência Indusnet Fiesp

O Conselho Superior de Meio Ambiente (Cosema) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) recebeu nesta terça-feira (28/5) Marcos Penido, secretário da nova Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, que apresentou a nova estrutura da sua pasta.

“A nova estrutura foi definida pelo governador do Estado, João Doria, ao fazer a junção da Secretaria do Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Energia em uma única Secretaria. O governador entendeu que precisávamos dinamizar as ações, buscar uma sinergia e dar mais celeridade aos processos”, disse Penido durante a reunião plenária.

Penido contou ainda que dentro das diretrizes estratégicas está o planejamento ambiental e o zoneamento ecológico econômico, temas que já foram pautas de reuniões na Fiesp.

O presidente do Cosema, Eduardo San Martin, lembrou que o Conselho tem discutido temas relevantes como resíduos sólidos, qualidade do ar e uso racional da água com foco na sociedade. “O que é bom para a sociedade é bom para a indústria. A nossa proposta é dialogar com todos os segmentos da sociedade para que juntos tenhamos resultados concretos”, disse.

Quanto ao trabalho que será feito pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, Eduardo San Martin, presidente do Cosema, afirmou que “os objetivos da Secretaria são os mesmos do setor produtivo. Nós queremos chegar aos mesmos lugares, por isso podemos caminhar juntos”.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1566185925

O Conselho Superior de Meio Ambiente (Cosema) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) recebeu nesta terça-feira (28/5) Marcos Penido, secretário da nova Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo Foto: Ayrton Vignola/Fiesp