Inicio do conteudo

Missão dada, missão cumprida na palestra de consultor de Tropa de Elite no Congresso de Empreendedorismo do Ciesp

Paulo Storani comanda plateia em “treinamento” ao estilo Bope

Graciliano Toni, Agência Indusnet Fiesp

O antropólogo e professor universitário Paulo Storani, ex-capitão do Bope e consultor do filme “Tropa de Elite”, eletrizou a plateia com sua palestra cheia de energia no 12º Congresso Estadual de Empreendedorismo NJE-Ciesp, nesta sexta-feira (25/9). Falou mais de uma hora quase sem parar um segundo – e comandou o público num exercício prático sobre determinação de objetivos, planejamento, preparação de equipe, trabalho em conjunto e avaliação de resultados.

Storani fez a plateia rolar de rir com seu relato sobre o método de seleção e o treinamento do Bope (Batalhão de Operações Especiais) do Rio e sua adaptação para a seleção e o treinamento do elenco do filme “Tropa de Elite”. Ao mesmo tempo, conseguiu passar sua mensagem sobre compromisso, adequação de perfil, formação de indivíduos e de equipes e gestão.

O lema de “Tropa de Elite”, missão dada é missão cumprida, foi repetido várias vezes por Storani. E vale para sua apresentação, que cumpriu à risca a missão dada pelo NJE do Ciesp, de pensar fora da caixa.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1582424902

Paulo Storani comanda a plateia em exercício prático: Primeiro, determinar o objetivo e preparar a missão. Foto: Helcio Nagamine/Fiesp

Imagem relacionada a matéria - Id: 1582424902

Equipe no momento em que se lança à missão. Foto: Helcio Nagamine/Fiesp

Imagem relacionada a matéria - Id: 1582424902

Missão cumprida! Hora de avaliar os resultados, na palestra de Paulo Storani. Foto: Helcio Nagamine/Fiesp