Inicio do conteudo

III Seminário de Qualidade de Vida e Sustentabilidade apresenta práticas de bem-estar

Evento foi realizado na tarde desta quarta-feira (05/12), na sede da federação

Isabela Barros, Agência Indusnet Fiesp

A indústria como referência em bem-estar e responsabilidade social. Um protagonismo apresentado no III Seminário de Qualidade de Vida e Sustentabilidade, realizado na tarde desta quarta-feira (05/12), na sede da Fiesp e do Ciesp, em São Paulo. Na ocasião, foram apresentadas boas práticas na área em empresas de setores variados, participantes do Prêmio Nacional de Qualidade de Vida, promovido pela Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV).

O evento foi coordenado pela diretora titular do Comitê de Responsabilidade Social (Cores) da Fiesp, do Núcleo de Responsabilidade Social (NRS) do Ciesp e vice-presidente do Conselho Superior de Responsabilidade Social (Consocial), Grácia Fragalá.

“É uma satisfação por ter a oportunidade de acompanhar esse evento”, disse ela. “O prêmio da ABQV tem uma relevância difícil de ser dimensionada por quem não é da área”.

Grácia lembrou que mais de 20 indústrias já foram reconhecidas na premiação, uma prova de que a manufatura vem se preocupando cada vez mais com a saúde e o bem-estar de seus trabalhadores. “Vemos as indústrias sendo protagonistas e gerando empregos bem remunerados e qualificados”, explicou. “Isso com ambientes de trabalho seguros e saudáveis”.

O Prêmio Nacional de Qualidade de Vida completou 21 anos em 2018.

Presidente da ABQV, Eloir Simm lembrou o impacto que teve no mundo a implantação dos chamados Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da ONU. “Nas últimas décadas, houve uma redução de 40% no número pessoas com HIV no mundo, além da inclusão de 50 milhões de crianças a mais na escola”.

Vice-presidente da ABQV, Sâmia Simurro lembrou que 96 empresas já foram contempladas até hoje pela iniciativa. “Foram mais de 320 mil vidas impactadas por programas de bem-estar”, disse.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1544470496

Grácia: indústria atenta ao tema da responsabilidade social e do bem-estar dos trabalhadores. Foto: Helcio Nagamine/Fiesp