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Fiesp faz campanha na TV pela aprovação da MP dos Portos

Depois de mostrar gargalos na logística dos terminais, Paulo Skaf afirma que o Brasil conta com o voto de parlamentares na aprovação da Medida ProvisóriaEm mais uma iniciativa para sensibilizar os parlamentares no Congresso, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) lançou na terça-feira (07/05) mais uma etapa da campanha pela aprovação da Medida Provisória 595, a MP dos Portos.

Os anúncios na TV têm duas versões – de 60 e 90 segundos. Em um helicóptero, o presidente da Fiesp/Ciesp, Paulo Skaf, mostra alguns dos problemas gerados pela ineficiência do atual modelo que regula os terminais portuários. Entre eles, os milhares de contêineres esperando embarque; os comboios quilométricos de caminhões parados nas estradas antes de descarregar mercadorias; e as dezenas de navios nas imediações do porto de Santos aguardando a vez de atracar.

“Tudo isso custa caro para o Brasil. Por exemplo: uma geladeira produzida aqui custa R$ 150 para ser exportada. E nos países competitivos, apenas R$ 50 – três vezes menos. Está na hora de participarmos mais das coisas do nosso país, criticando o que está errado e apoiando o que está certo”, diz Skaf.

“Senhores parlamentares, a Medida Provisória 595, da presidente Dilma, se aprovada, modernizará os portos brasileiros, aumentando sua eficiência, baixando custos através de maior concorrência, estimulando bilhões de reais em investimentos, beneficiando assim, a todos os brasileiros. Senhores parlamentares, o Brasil conta com o seu voto”, conclui o presidente da Fiesp/Ciesp

Veja o anúncio  de 60 segundos 

 Agência Ciesp de Notícias