Inicio do conteudo

FabLab está dentro da nova era da educação, afirma Skaf, em Araras

Presidente da Fiesp e do Sesi-SP inaugurou estrutura dentro da Escola Sesi de Araras, que recebeu denominação e passa a se chamar Luiz Péricles Muniz Michielin. Também houve assinatura de convênios do programa Atleta do Futuro

Mariana Martini e Alex de Souza, Agência Indusnet Fiesp

Depois de visitar Rio Claro, na manhã desta sexta-feira (20/8), o presidente da Fiesp/Ciesp, Sesi-SP e Senai-SP, Paulo Skaf, foi até o município de Araras, onde denominou a escola do Serviço Social da Indústria, que agora se chama Escola Sesi Luiz Péricles Muniz Michielin. A unidade tem 678 alunos matriculados nos ensinos Fundamental e Médio, onde além de toda estrutura existente os estudantes contam com o FabLab, agora oficialmente inaugurado por Skaf.

“Vivemos na época da Quarta Revolução Industrial, o que traz grandes transformações. Temos de nos adaptar a isso, e o FabLab insere nossos alunos na nova era da educação, pois ali eles podem desenvolver ou executar projetos e participar de uma rede que conecta o mundo. Um lugar que estimula a criatividade de crianças e jovens da rede Sesi-SP”, afirmou Skaf. O espaço educativo tem impressoras 3D, cortadoras a laser, microprocessadores e outros recursos tecnológicos à disposição de alunos e professores.

Araras também foi beneficiada com a formalização do convênio de formação esportiva do Programa Sesi Atleta do Futuro, que prevê 400 vagas para a prática de basquete, ginástica rítmica, vôlei de areia e futebol Society a crianças e jovens entre 6 e 17 anos. A parceria foi firmada ainda com os municípios de Pirassununga (200 vagas para judô, futsal, handebol e vôlei) e Santo Antônio de Posse (200 vagas para futebol, futsal e vôlei).

“Essa é a forma de ajudarmos a integrar essa garotada. É um programa que não demanda investimento, pois utilizamos a infraestrutura esportiva já existente na cidade, sejam instalações do próprio Sesi-SP ou das prefeituras, mas com a metodologia do Sesi-SP. E sempre existe uma empresa parceira, que fornece materiais esportivos e apoia o programa”, explicou Paulo Skaf.

E o evento ainda teve uma apresentação especial do pianista José Alberto Gurnhak de Carvalho, primeiro bolsista do Núcleo de Música do Sesi Araras. O ex-aluno da Escola Sesi Luiz Péricles Muniz Michielin é autodidata e mantém canal no YouTube, (José, o Pianista).

Imagem relacionada a matéria - Id: 1632322920

Skaf visita o FabLab do Sesi-SP, em Araras. Fotos: Everton Amaro/Fiesp

 

Imagem relacionada a matéria - Id: 1632322920

Primeiro bolsista do Núcleo de Música do Sesi Araras, o pianista José Alberto Gurnhak de Carvalho fez apresentação especial para o presidente Skaf.