Inicio do conteudo

Escolas do Sesi e Senai em Votuporanga recebem denominação

Designação dos patronos foi anunciada por Paulo Skaf em visita à cidade

Alex de Souza/Vinicius Lopes, Agência Indusnet Fiesp

Depois de realizar denominações em São José do Rio Preto, na manhã de sexta-feira (19/11), o presidente da Fiesp, Sesi-SP e Senai-SP, Paulo Skaf, seguiu para Votuporanga, onde designou patronos para as escolas mantidas pela indústria paulista.

Sesi - O centro educacional, que passa a ser conhecido como Escola Sesi Nasser Marão Filho, atende 454 alunos, sendo 352 no Ensino Fundamental e 102 no Ensino Médio e recebeu investimento de R$ 10,5 milhões para melhorias dos espaços e equipamentos para qualidade de ensino.

O prédio duplo curvo conta com salas de aulas, laboratórios de Ciências e Tecnologia, Ciências Físicas e de Química e Biologia, além de um laboratório de Informática Educacional. A estrutura ainda conta com uma quadra poliesportiva coberta, cozinha, refeitório e com um bosque para aulas abertas. “É motivo de muito orgulho receber essa homenagem, pois o Sesi é uma escola admirada por todos e representa muito para toda a comunidade. O mundo ideal que todo brasileiro idealiza está dentro de uma escola, e isso o que vemos aqui no Sesi”, disse o ex-prefeito e empresário Júnior Marão.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1638712021

Ex-prefeito Júnior Marão é o patrono da escola do Sesi-SP em Votuporanga. Fotos Ayrton Vignola/Fiesp

Imagem relacionada a matéria - Id: 1638712021

Escola Sesi Nasser Marão Filho atende 454 alunos nos ensinos Fundamental e Médio

Senai - Com R$ 40 milhões em investimentos, a unidade de formação profisionalizante passa a se chamar Escola Senai “Euclides Facchini”. A homenagem póstuma reuniu filhos do empresário, que faleceu em 2020. “Uma nomeação justa a alguém que foi um exemplo a ser seguido, como empresário e pessoa”, afirmou Skaf sobre o patrono.

O prédio que agora leva seu nome conta com laboratórios de informática, metrologia, automação, CAD e eletricidade básica, oficinas de marcenaria, costura industrial, solda e mecânica, auditório, salas de aula e biblioteca. A escola recebe aproximadamente 3.000 alunos por ano e possui cursos de aprendizagem industrial, técnico e de formação inicial e continuada, abrangendo as áreas de movelaria (estofados, madeira e chapas), mecânica de usinagem, metalurgia (soldagem), elétrica (residencial e industrial), mecânica de veículos pesados e leves (automotiva), logística e gestão.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1638712021

Escola Senai “Euclides Facchini” é homenagem póstuma a empresário do ramo de implementos rodoviários e reuniu filhos do patrono do Senai-SP em Votuporanga

Imagem relacionada a matéria - Id: 1638712021

A unidade de formação profissionalizante recebe aproximadamente 3.000 alunos por ano e possui cursos de aprendizagem industrial, técnico e de formação inicial e continuada