Inicio do conteudo

Entidades promovem seminário em Paulínia

Ciesp Campinas, Petrobras, Caixa, Sebrae-SP e Prefeitura de Campinas se unem para inserir indústrias da região na cadeia produtiva de petróleo, gás e energia

Agência Ciesp de Notícias

A cidade de Paulínia sedia na próxima terça-feira (25) o seminário “Paulínia, Petróleo, Gás e Energia – Como se tornar fornecedor da Cadeia Produtiva”, que discutirá temas como cenários e oportunidades do setor, perspectivas econômicas, portal de cadastramento e fontes de recursos. O evento acontece no Teatro Municipal de Paulínia, das 8h30 às 11h30, e tem como objetivo apresentar a unidade da Replan (Refinaria do Planalto Paulista), instalada em Paulínia, às empresas interessadas em serem fornecedores da Petrobras.

A camada de pré-sal vai gerar muita demanda e as empresas precisam estar preparadas e qualificadas para atender a Petrobras dentro da cadeia produtiva de Petróleo e Gás. Com foco nesse objetivo, representantes da Caixa Econômica Federal, do Ciesp Regional Campinas e Prefeitura de Paulínia, assinaram um Termo de Cooperação e Parceria, no gabinete do prefeito José Pavan Junior, visando fomentar a inserção das indústrias regionais e demais empresas na cadeia produtiva de petróleo, gás e energia, visto as promissoras previsões de investimentos e ampliação deste mercado. O gerente regional do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Antonio Carlos Aguiar Ribeiro e o gerente da Replan, Ronald Castro Bianco, representando a Petrobras, participaram da cerimônia.

Os interessados em participar podem enviar e-mail para srcampinas@caixa.gov.br, ou pelo telefone (19) 3705-7500.