Inicio do conteudo

Em 30/1: 2ª Concorrência de Certificados de Reciclagem do Sistema de Logística Reversa de Embalagens

Na primeira rodada, foram negociadas 9.514 toneladas de embalagens recicláveis entre empresas e operadoras. Trata-se de uma iniciativa da indústria.

Imagem relacionada a matéria - Id: 155026086924/1/2019

Solange Sólon Borges

A Fiesp e o Ciesp realizaram, em novembro do ano passado, sua primeira comercialização oficial dos Certificados de Reciclagem do Sistema de Logística Reversa de Embalagens e a experiência foi bem positiva: oferta de 9.514 toneladas de embalagens recicláveis certificadas, o que representa um dia de geração de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) dos municípios do Rio de Janeiro e Salvador juntos.

O valor total da comercialização dos Certificados alcançou R$ 656.354,00. A oferta foi feita por cooperativas e empresas privadas de coleta e destinação de resíduos, e a demanda contou com empresas aderentes ao Sistema de Logística Reversa de Embalagens.

Nessa segunda rodada, que será realizada no dia 30 de janeiro, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, também serão ofertados Certificados para os seguintes materiais: metais (aço/alumínio), papel / papelão, vidro e plástico.

O chamamento público foi feito com trinta dias de antecedência e as empresas aderentes ao Sistema de Logística Reversa confirmaram sua participação até o dia 24 de janeiro e as operadoras aderentes têm até 28 de janeiro.

Para mais informações entrar em contato no endereço eletrônico cdma@fiesp.com.br

SERVIÇO

2ª Concorrência de Certificados de Reciclagem do Sistema de Logística Reversa de Embalagens

Data e hora: 30/1/2019 a partir das 14h

Local: Avenida Paulista, 1313, auditório do 4º andar

Mais informações: 3549-4552, no Departamento de Desenvolvimento Sustentável (DDS) da Fiesp

Confirmação de participação para empresas: até 24 de janeiro

Confirmação de participação das operadoras: até 28 de janeiro