Inicio do conteudo

Elas na Indústria: Ciesp celebra a realização da 1ª edição de mentoria

Programa promove conscientização de lideranças e capacitação de mulheres, em parceria com o Sindratar

Clarissa Viana, Agência Indusnet Fiesp

O Comitê de Responsabilidade Social (Cores) da Fiesp e o Núcleo de Responsabilidade Social (NRS) do Ciesp organizaram, na segunda-feira (4/10), cerimônia para celebrar o encerramento da 1ª edição de mentoria do programa Elas na Indústria, iniciativa para conscientizar empresários e líderes dos benefícios da maior participação das mulheres na operação e liderança na indústria. 

Carlos Trombini, presidente do Sindicato das Indústrias de Refrigeração, Aquecimento e Tratamento de Ar (Sindratar), abriu o evento, realizado de forma híbrida, celebrando as conquistas do projeto e das mentorias. “Esse projeto é muito importante para nós, do Sindratar, que vai marcar uma nova fase na nossa história. Quero agradecer às mentoradas, aos mentores e mentoras e à nossa Fiesp, pela parceria, pois foi muito satisfatório para poder participar dessa iniciativa tão importante”, afirmou.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1634544627

Para a diretora do Cores/NRS, Grácia Fragalá, o debate vai além da questão ética. Fotos: Karim Kahn/Fiesp

Grácia Fragalá, diretora-titular do Cores e do NRS, destacou o interesse das casas, Fiesp e Ciesp, em temas relacionados à mulher. “Apoiar a inserção das mulheres no mercado de trabalho é mais do que uma questão ética, é uma questão também do ponto de vista dos negócios. Somos uma maioria minorizada, e todos os números desse grupo mostram que a inclusão plena da mulher no mercado movimenta investimentos, beneficiando a economia e a sociedade”, ressaltou Fragalá.

Convidada para participar do programa como mentora, Graciele Davince, diretora-geral da Eletrofrigor, disse que “o programa é muito importante para todas nós, não importa a posição hierárquica ou o setor específico. Todas nós aprendemos muito, construímos uma relação de confiança com as mentoradas. A troca de experiência foi extremamente enriquecedora e valiosa, considerando, principalmente, que as reuniões eram semanais”, de acordo com o seu relato.  

Imagem relacionada a matéria - Id: 1634544627

À frente do Sindratar, Carlos Trombini enfatiza a importância da iniciativa e as conquistas obtidas com o projeto e as mentorias.