Inicio do conteudo

Durante visita a Indaiatuba e Piracicaba, Skaf assina convênios e denomina escola

Presidente da Fiesp e do Sesi-SP também inaugurou a nova academia do Centro de Atividades Sesi Antonio Ermírio de Moraes, em Indaiatuba. Escola Sesi do Jardim Planalto, em Piracicaba, ganha como patrono o empresário Nilton Torres de Barros

Alex de Souza/Juliana Setem/Mônica Silva, Agência Indusnet Fiesp

Uma das maiores redes de ensino particular do país, o Sistema Sesi-SP de Ensino estará disponível para 20.618 alunos de turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental de Indaiatuba. A parceria foi formalizada na manhã de terça-feira (26/10) pelo presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, durante evento no Centro de Atividades Sesi Antonio Ermírio de Moraes. O convênio prevê a capacitação de 903 profissionais, entre professores, gestores e técnicos, de 44 escolas municipais. “Essa é a fórmula que encontramos para ajudar a elevar a qualidade da educação, ultrapassar as fronteiras da nossa escola e beneficiar alunos da rede municipal onde os gestores têm essa visão, de buscar o melhor para as crianças”, pontuou Skaf.

Na ocasião foi inaugurada a nova academia do Sesi em Indaiatuba. O complexo Fitness foi totalmente revitalizado. A academia, as áreas de convivência, Salas de Fitness, Personal, Dança e Lutas foram modernizadas e receberam investimento de aproximadamente R$ 1 milhão. “Ao longo de 17 anos à frentes das entidades, contruímos mais de um milhão de metros quadrados de escolas e também investimos muito para construir ou revitalizar espaços esportivos como este aqui”, ressaltou o presidente. A unidade ganhou novo serviço de atendimento personalizado, a Sala de Personal, com aulas exclusivas customizadas e até o final do ano receberá o novo Stúdio de Pilates.

Paulo Skaf anunciou a realização de um Festival de Rugby, que será sediado na unidade de Indaiatuba em dezembro. A iniciativa faz parte da parceria assinada, neste ano, entre Sesi-SP e Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), para desenvolver a modalidade em unidades de sete cidades paulistas: Indaiatuba, Votorantim, Osasco, Jacareí, Campinas, Taubaté e Tatuí. O convênio vem incentivando a prática do rugby por meio de oficinas e aulas nas unidades, além das capacitações de educadores físicos do Sesi-SP para o rugby e integração da área de Alto Rendimento da CBRu.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1638789269

Skaf assinou Atleta do Futuro com os municípios de Indaiatuba e Elias Fausto. Fotos: Ayrton Vignola

Os municípios de Indaiatuba e Elias Fausto participaram do evento e assinaram o convênio de formação esportiva do Programa Sesi Atleta do Futuro. A parceria com o Sesi-SP beneficiará 1.000 alunos com a prática esportiva nos dois municípios. Entre as modalidades constam futebol, atletismo, natação, tênis e judô. “É a oportunidade para que crianças e jovens entre 6 e 17 anos pratiquem esporte com a metodologia do Sesi-SP, seja em nossas instalações ou em locais indicados pelas prefeituras conveniadas. Esporte é saúde, o esporte educa e disciplina”, lembrou o presidente.

A solenidade ainda contou com homenagem ao diretor da Fiesp e presidente do Sindicato da Indústria da Cerâmica para a Construção do Estado de São Paulo (Sindicercon), Walter Gimenes Félix, que recebeu a Ordem do Mérito Industrial, destinada a condecorar personalidades e instituições, nacionais ou estrangeiras, que se tenham tornado dignas do reconhecimento ou da admiração da indústria.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1638789269

O complexo Fitness do Sesi Indaiatuba foi totalmente revitalizado e unidade ganhou nova academia.

Piracicaba - Inaugurada em 2014, a unidade do Sesi-SP no Jardim Planalto ganhou um patrono e passa a ser chamada Escola Sesi Nilton Torres de Barros. O homenageado é economista, industrial, sócio-proprietário da Lubrasil, além 2º diretor-secretário da Fiesp, diretor titular adjunto do Deinfra, da Fiesp, e presidente do Sindicato Nacional da Indústria de Rerrefino de Óleos Minerais (Sindirrefino). O patrono ainda recebeu a Ordem do Mérito Industrial. “Toda escola precisa de um exemplo, que vale por um milhão de palavras. E o Nilton é bom em tudo o que faz. Por isso recebe essa justa homenagem e se torna o patrono desta escola”, disse Skaf.

O evento teve mais homenagens. Estiveram presentes os velocistas Erik Cardoso, recordista Sul-Americano sub-23 nos 100m rasos com o tempo de 10s01 e ex-aluno do Sesi Piracicaba, e os velocistas Felipe Bardi e Lucas Vilar, participantes dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Erik e Lucas receberam o troféu Exemplo das mãos do presidente Skaf. Bardi recebeu a mesma homenagem anteriormente.

Skaf formalizou contratos do Programa Atleta do Futuro com municípios de Águas de São Pedro e Capivari, que atenderão 705 e 580 crianças e adolescentes, respectivamente. “Por meio do pregrama, a criançada pode aproveitar melhor seu tempo e praticar esporte”.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1638789269

Empresário foi nomeado patrono da escola do Sesi-SP no Jardim Planalto.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1638789269

Presentes à solenidade, os atletas Erik Cardoso e Lucas Vilar foram homenageados com o troféu Exemplo