Diretores e representantes do Ciesp se reúnem com a AES Eletropaulo

Encontro faz parte das ações que a entidade e a concessionária têm desenvolvido para aprimorar o atendimento às indústrias nas demandas de energia elétrica

A diretoria de Infraestrutura do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) realizou, nesta quinta-feira (06/07), uma reunião com representantes da AES Eletropaulo e gestores e diretores das Diretorias Regionais de Cotia, Castelo (Osasco), Santo André, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Diadema, Jundiaí (município de Cajamar) e das Distritais Sul, Norte, Leste e Oeste do Ciesp. O encontro faz parte de um conjunto de ações que a entidade e a concessionária têm desenvolvido desde 2011, com o objetivo de facilitar o diálogo entre as duas partes, atendendo às demandas das indústrias com agilidade e transparência.

Segundo o 1º vice-presidente do Ciesp, Rafael Cervone, a área de Infraestrutura do Ciesp desenvolve um trabalho amplo, e o contato estreito com as empresas associadas e a parceria com a distribuidora de energia são fundamentais para resolver os problemas relacionados ao fornecimento de energia elétrica que afetam as indústrias. Ainda de acordo com ele, mais da metade das indústrias atendidas pelo Ciesp estão na área de concessão da AES Eletropaulo.

O diretor titular de Infraestrutura do Ciesp, Júlio Diaz, explica que o Canal de Relacionamento AES-Ciesp surgiu de uma necessidade constante do setor. “Nós começamos a ser procurados por grandes grupos de empresários e passamos a filtrar as reclamações e direcionar para as pessoas certas, buscando uma resolução de problemas mais rápida. Nossa postura não é de confronto, mas de diálogo. Este trabalho tem sido elogiado pelos associados e pelas próprias concessionárias. Estamos apostando nele”, pontua Diaz. Ele ainda destaca as reuniões realizadas nas regionais, que considera fundamentais para a manutenção e aprimoramentos do Canal de Relacionamento criado.

Durante a reunião, o gerente da Diretoria de Infraestrutura, Sérgio Ojima, apresentou um balanço dos atendimentos da área de Infraestrutura realizados em 2016. Dos mais de 8 mil atendimentos, cerca de 5.500 estavam relacionados a energia elétrica. “63% das nossas demandas são de energia elétrica, e 61% estão nas áreas de concessão da AES Eletropaulo”, acrescentou Ojima. Os problemas citados nos atendimentos estão relacionados a falta de energia, mercado de energia, qualidade de energia, tarifas e faturas, e dificuldade no atendimento – que teve melhora significativa nos últimos anos, com a criação do Canal de Relacionamento AES-Ciesp.

“Nosso objetivo é ouvir vocês. Estou orgulhoso do que temos feito e afirmo que ainda temos muita coisa para fazer”, afirmou o diretor comercial da AES, Artur Tavares. Em sua apresentação, Artur destacou que a indústria representa 35% do volume de energia da AES e que a concessionária tem realizado investimentos em várias regiões de São Paulo para ampliar a sua capacidade de atuação e melhorar a qualidade dos serviços prestados. A equipe da AES que atende o Ciesp, formada por Marcio Leal, José Antônio Martins, Manoela Martins e Marcos Mesquita, também participou do encontro.


Diretores e representantes do Ciesp se reúnem com a AES Eletropaulo. Foto: Helcio Nagamine.