Inicio do conteudo

CIESP lança Certificado Digital NF-e para maior segurança na emissão de notas fiscais eletrônicas 

O NF-e possibilita mais praticidade e desburocratiza processos para emissão do documento  

Isabel Cleary, Agência Indusnet Fiesp

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) lançou, nesta segunda-feira (30/8), o Certificado Digital NF-e Ciesp, para todos os seus associados e empresários de São Paulo. O documento possibilita que a empresa emita, com mais segurança e praticidade, além de desburocratizar processos, a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), Nota Fiscal Avulsa Eletrônica (NFA-e), Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) e Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e).   

Outra vantagem do Certificado Digital NF-e é o reconhecimento da empresa diante dos órgãos públicos, como a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz) ou do Município (Prefeitura). 

As notas fiscais poderão ser emitidas por qualquer funcionário. Por isso, ele permite ao empresário nomear o responsável pela emissão das notas fiscais sem que seja necessário compartilhar o e-CNPJ da empresa e a senha. O documento permite, ainda, maior controle do volume das notas emitidas.   

Para os interessados na aquisição do Certificado Digital NF-e do Ciesp, a entidade oferece um desconto de 20% aos seus associados e sindicatos filiados à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), e também comercializa o documento para todos os empresários interessados. A solicitação do Certificado deve ser feita por meio do site: https://ciesp.certificadodigital.imprensaoficial.com.br/