Inicio do conteudo

Ciesp inaugura Polo de Mediação em Campinas

Iniciativa visa promover a discussão sobre a mediação de conflitos empresariais na região

A Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem do Ciesp e da Fiesp (CCMA) inaugura, no dia 23 de novembro, às 9h, o Polo de Mediação de Campinas, no Ciesp Campinas. O evento terá programação dedicada à discussão de temas relevantes sobre mediação de conflitos empresariais.

Segundo o secretário-geral da Câmara, o advogado Luís Peretti, o Polo funcionará como uma extensão da CCMA na região atendida pelo Ciesp Campinas. “Nosso objetivo é promover a mediação na região, desenvolver profissionais para estimular os Métodos Adequados de Solução de Conflitos (Mascs) e aproximar os empresários locais deste método mais econômico e efetivo de resolução de disputas”, explica Peretti.

A programação do evento inclui palestras e debates sobre os temas mais relevantes da mediação, em mesa liderada pelo professor Kazuo Watanabe, que estará acompanhado dos membros da Comissão de Especialistas em Mediação da CCMA Ciesp/Fiesp, Adolfo Braga Neto, Daniela Gabbay, Diego Faleck, Fernanda Tartuce e Marco Lorencini. Entre os temas estão “A importância da mediação para as empresas” e “Como a mediação pode gerar benefícios mútuos para as partes – Relato de casos de sucesso”.

Lenora Hage, secretária-geral adjunta, destaca que o encontro contará também com o relançamento do Pacto de Mediação, para que empresas do mercado de Campinas e região assumam o compromisso de adotar este vantajoso método na solução de conflitos.

O evento contará, ainda, com a participação de Carolina Prado de Azevedo, da Ericsson Telecomunicações S.A., relatando suas experiências de sucesso com a Mediação, seguida de uma apresentação da secretaria geral da CCMA sobre os aspectos práticos da mediação.

Confira aqui a programação completa.

Inauguração do Polo de Mediação de Campinas
Data: 23 de novembro
Horário: Das 9h às 12h
Local: Ciesp Campinas (Rua Padre Camargo de Lacerda, 37)
Mais informações: (11) 3549-3240 ou http://www.camaradearbitragemsp.com.br