Inicio do conteudo

Ciesp e Fiesp recebem com entusiasmo eleição de brasileiro na OMC

Para o presidente das entidades, Paulo Skaf, indicação  é uma prova da importância do Brasil no cenário internacional

A Federação e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp/Ciesp) recebem com entusiasmo a eleição do embaixador Roberto Azevêdo como diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC).

As entidades contribuíram decisivamente para a escolha do brasileiro, ao defender junto a diversas delegações internacionais a candidatura de Azevêdo como hábil negociador.
Com uma sólida carreira na diplomacia, que inclui 15 anos em cargos ligados à OMC, o embaixador liderou pleitos importantes vencidos pelo país como, por exemplo, os subsídios ao algodão contra os Estados Unidos e ao açúcar contra a União Europeia. É considerado o mais bem preparado diplomata brasileiro em questões de comércio internacional.

Para a Fiesp e o Ciesp, o Brasil, como fiel seguidor das regras internacionais de comércio, se torna um beneficiário do fortalecimento deste sistema.

“Além de fortalecer ainda mais o sistema multilateral de comércio, a eleição de Roberto Azevêdo é prova da importância crescente que o Brasil vem assumindo no cenário internacional”, afirma Paulo Skaf, presidente da Fiesp e do Ciesp. “É motivo de orgulho para o país ter um brasileiro no comando de uma organização tão importante como a OMC.”

Agência Ciesp de Notícias