Inicio do conteudo

Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem do Ciesp e da Fiesp sedia a primeira competição de Mediação realizada no Brasil

A Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem do Ciesp e da Fiesp sediou, nos dias 16 e 17 de maio, a primeira competição de Mediação realizada no Brasil. A competição foi organizada pelo CPR – Internacional Mediation Competition, uma organização independente, sem fins lucrativos, que promove a inovação na prevenção e resolução de disputas.

O evento teve como objetivo promover o uso da mediação entre jovens advogados com o finalidade de treiná-los para a prática da mediação. Estas competições são comuns em universidades americanas e estão se expandindo pelo mundo por representarem uma forma eficiente de treinamento do aluno na prática da escrita e da oralidade. A competição também representa, com a internacionalização, uma oportunidade de intercâmbio entre alunos do mundo inteiro.

A competição sediada pela Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem do Ciesp e da Fiesp contou com 12 times de alunos, representantes de universidades do Brasil, Índia e Estados Unidos. As equipes se revezaram entre a posição do “requerente”, do “requerido” e do mediador. Foram realizadas várias rodadas de mediação simulada para avaliar o desempenho do time como advogado de mediação ou mediador. 

Imagem relacionada a matéria - Id: 1568624086
Competição reuniu 12 times de alunos, representantes de universidades do Brasil, Índia e Estados Unidos.