Inicio do conteudo

Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem do Ciesp e da Fiesp realiza segunda edição de congresso sobre arbitragem e processo civil

Evento contou com o lançamento da publicação “Negócios Jurídicos Processuais na Arbitragem”

A Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem do Ciesp e da Fiesp promoveu, nesta quarta-feira (24/05), com o Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr), o congresso “Debates de Arbitragem e Processo – Ano II – Direito Probatório entre a Arbitragem e o Processo Civil”. O evento, realizado na sede da Fiesp, tratou do direito probatório na arbitragem e no processo civil, o papel do árbitro na produção provas, a instrução probatória multicultural e o direito à prova e a efetiva participação das partes no processo.

Em sua segunda edição, o congresso lançou a publicação “Negócios Jurídicos Processuais na Arbitragem”, reprodução transcrita das palestras e debates realizados em sua primeira edição que aconteceu no dia 02 de junho de 2016. Este primeiro evento foi realizado logo após o início da vigência do CPC/2015 e tratou dos negócios jurídicos processuais.

O CBAr e a Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem do Ciesp e da Fiesp desenvolveram o projeto com o intuito de fomentar o debate acadêmico sobre temas sensíveis e relevantes da interação entre arbitragem e processo civil.

O congresso reuniu em suas duas edições alguns dos melhores nomes nas duas matérias. O objetivo é sempre apresentar as percepções de várias escolas e linhas de pensamento, propiciando um debate franco e aberto. Além de sólida formação acadêmica, os convidados são todos advogados com experiência em arbitragem, processo civil e direito civil, cada um com sua própria vivência e formação, o que tornou o conteúdo das discussões de interesse não apenas teórico, mas, sobretudo, prático e útil.

Confira aqui a publicação “Negócios Jurídicos Processuais na Arbitragem” 

Imagem relacionada a matéria - Id: 1568623057 Evento da Câmara abordou temas como Direito Probatório entre a Arbitragem e o Processo Civil. Foto: Divulgação.