Inicio do conteudo

Brasil precisa simplificar a vida de quem quer trabalhar, diz presidente do Ciesp e da Fiesp em entrevista

Paulo Skaf falou a rádio de Presidente Prudente sobre investimentos o Sesi-SP e do Senai-SP na região oeste do Estado

Em entrevista à rádio Globo de Presidente Prudente (1380 AM), o presidente da Federação e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp e Ciesp), Paulo Skaf, disse que um dos maiores desafios do país é reduzir a burocracia.

“Há muitas pedras no caminho de quem quer trabalhar honesto, de quem quer tocar seu dia a dia, quer dar oportunidade, gerar emprego. Precisamos simplificar as coisas no Brasil, desburocratizar, fazer com que as pessoas sejam respeitadas no sentido de serem honestas até que prove o contrário, e não ter tanta burocracia, tanta arrumação, como se fosse desonesto”, disse Skaf.

>> Ouça o áudio com a íntegra da entrevista de Skaf

Educação

O presidente da entidade falou ainda sobre os investimentos do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) em Presidente Prudente, onde Skaf inaugura nesta sexta-feira (13/09) mais uma nova escola. Comentou ainda sobre as obras do novo Centro de Atividades do Sesi-SP no município e o processo de modernização das instalações do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP). “Só em Prudente, entre o que já foi feito e o que será investido, são cerca 60 milhões de reais. E na região, 120 milhões.”

Skaf falou ainda da importância de construir novas escolas para implantar o ensino em tempo integral. “Crianças têm que ter satisfação, têm que ter ambiente adequado, têm que ter área de esporte e alimentação. Por essa razão que estamos construindo e inaugurando [escolas] todas as sextas-feiras. E são 100 escolas como essa [de Presidente Prudente], que permitiram implantar de forma responsável e equilibrada o ensino fundamental em tempo integral. Milhares de crianças vão aproveitar para ter boas oportunidades na vida.”

Agência Ciesp de Notícias