Um tempo de continuidade

Marcelo Cereser

Assumo pela segunda vez a diretoria titular do CIESP Jundiaí. E pela segunda vez é uma honra poder estar à frente de um grupo de empresários tão coeso, engajado e comprometido como é o atual quadro de diretores voluntários que temos em Jundiaí. Mas não é o início de um novo tempo. É um tempo de continuidade.

Estou feliz e motivado por ter a oportunidade de dar continuidade ao trabalho que Mauritius Reisky conduziu tão bem nossa entidade nos últimos sete anos. Chego num momento totalmente diferente do que deixei em 2004.Hoje, a força, a presença e a influência com a presença do CIESP Jundiaí aumentou muito e nossa entidade precisa continuar sendo um porto seguro para as indústrias das 11 cidades que fazem parte da nossa região.

Vamos dar suporte e levar informações aos empresários utilizando, principalmente, a internet. Esta é uma ferramenta poderosa para realizarmos palestras e difundirmos ainda mais as informações de interesses das empresas da nossa região.

Somos a maior regional em número de indústrias do Estado de São Paulo. Este é o legado que recebo com o compromisso de manter este empresário próximo à entidade. Vamos continuar acolhendo todos que vierem em busca de informação e atualização em nossos cursos, palestras e workshops, bem como das reuniões dos nossos departamentos de trabalho. O grupo é o mesmo e a tônica desta gestão será de continuidade.

Ao mesmo tempo em que pensamos na comunidade industrial, também nos preocupamos com a sociedade civil. E a educação será um dos pilares do nosso trabalho para valorizar a indústria com inovação e tecnologia. Aproximar e envolver pessoas com o mesmo objetivo, dividir experiências e propósitos, compartilhar conhecimento e informação.

As leituras dos movimentos do mercado e da nossa economia sinalizam que 2018 será um ano de crescimento. Como indústria, precisamos nos mobilizar para buscar soluções e recuperar a nossa competitividade. Como entidade, vamos nos organizar para ouvir o empresário, nossos diretores e conselheiros. Vamos promover e organizar uma agenda participativa, queremos ouvir os sentimentos daqueles que vivem o dia a dia da indústria.

Assim, firmamos o compromisso de continuar levando informações relevantes para o nosso associado, promovendo eventos que além do networking – importante também para a promoção de novos negócios – tragam luz para as questões que afligem a nossa indústria e atendam as demandas dos empresários.

E é este espírito de união de forças que queremos manter para esta nova gestão. Todo novo ciclo traz consigo uma nova esperança. Então, vamos manter a confiança em alta, apostando neste novo tempo também para o nosso país. Vamos acreditar na retomada de investimentos, na geração de empregos, assim, como na volta de um ciclo de desenvolvimento econômico que o nosso Brasil merece.

Que possamos continuar com o mesmo espírito de união: nossa entidade, nossas escolas, parceiros e indústrias. Que caminhemos juntos rumo ao um novo momento para o desenvolvimento de toda a nossa região.

Marcelo Cereser é o novo diretor titular do CIESP Jundiaí – Gestão 2018-2021

Comente